Arnaldo e Kátia Danemberg receberam em seu antiquário no Edifício Chopin para a apresentação de seu “Le Grand Tour”, em ambientes especialmente criados pelo arquiteto Maurício Nóbrega e a decoradora Samira Leal…
Para homenagear Mauricio e Samira, Arnaldo ofereceu um almoço em sua loja na Avenida Atlântica, em que o serviço e menu do Hotel Copacabana Palace eram uma atração à parte. A chuva não atrasou a chegada de Samira, vinda de São Paulo e tendo que desembarcar no Aeroporto Tom Jobim, na ausência de teto no Santos Dumont. Casada com Guilherme Leal, um dos maiores acionistas do Grupo Natura, Samira descobriu seus dotes de decoradora decorando as próprias casaas…
Ela chegou linda, de terno branco e com apenas um par de lindos brilhantes nas orelhas. O ambiente que criou para o antiquário tinha uma parede num tom de azul que ela chama de “o azul de Mira”, entre o turquesa e o anil. A cor é um achado dela, uma fusion que desenvolveu viajando entre a sua casa na Riviera Francesa e o mar do Sul da Bahia. “Acabei de fazer uma casa para meu marido em Itacaré e usei essa cor. Estou apaixonada por ela”, disse Samira…
Em São Paulo, na Rua Gabriel Monteiro de Souza, a decoradora comprou três casas tombadas pelo patrimônio histórico, para montar sua loja, e chamou o arquiteto Maurício Nóbrega para reformá-las, de acordo com o estilo original. “As plantas já estão com a Prefeitura de São Paulo, em breve vamos ter tudo liberado para concluir as obras”, contou Maurício. O almoço foi cheio de conversas inteligentes e agradáveis, entre as peças escolhidas pelos dois para criar o ambiente bem no clima chique provençal…
Fotos de Sebastião Marinho…