Está sendo fechada a compra do império francês Lagardère, de revistas, para o grupo americano Hearst. O negócio envolve em torno de 1 bilhão de dólares. A Hearst passará a controlar a revista Elle e todos os títulos da Hachette Filipacchi Media USA (o braço americano do Grupo Editorial Lagardère), inclusive Elle Décor, Elle Girl, Women’s Day, Car and Driver e Road & Track. É um negócio de, precisamente, 690 milhões de euros ou US$ 919.4, incluindo todos os títulos fora da França…
O Grupo Lagardère baseado em Paris vai manter todos os títulos dentro do país. A Hachette Filipacchi, que atualmente tem sua sede no edifício da Time & Life, será relocada para a Hearst Tower. Em princípio, a maioria dos funcionários será mantida. A Hearst ainda tem alguns pontos a acertar para esclarecer sua posição em relação às revistas do grupo em alguns outros países. Os títulos na Grã-Bretanha e na China, por exemplo, não serão formalmente adquiridos agora, mas isso deverá ocorrer em futuro próximo…
Esta venda bilionária apenas reflete um processo que já vinha sendo percebido, desde a morte do cérebro do grupo, Jean-Luc Lagardère, sucedido por seu filho e herdeiro…