É o babado do momento. Ou melhor, o babado dos últimos 15 minutos, pois a capacidade criativa da imprensa europeia, que cobre a realeza, de encontrar assunto novo é impressionante. A distração da vez é fazer o Jogo dos 7 Erros comparando o vestido de noiva da nova duquesa de Cambridge ao de Isabella Orsini, a afilhada do primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi que há dois anos se casou com o príncipe belga Edouard de Ligne. Os dois vestidos realmente se parecem demais, apesar de o de Kate ser de Sarah Burton para a marca Alexander McQueen e o de Isabella ser do designer belga Gerald Watelet. Ambos os vestidos têm o mesmo decote, o mesmo corpo com aplicações de renda, as mesmas mangas, a mesma cintura marcada, a mesma saia ampla, a mesma cauda espetacular. E as duas usaram véu de tule e tiara de diamantes…
Mas há também diferenças bem evidentes. As saias, por exemplo, têm cortes diferentes. A de Kate tem pregas, a de Isabella, não. O véu de Kate é mais curto. E outras pequeninas diferenças mais. Faça você também a comparação e brinque esse Jogo dos 7 Erros do momento.
E saibam que a única afirmação completamente sensata e verdadeira sobre isso tudo é que as noivas da realeza europeia adoram se inspirar no vestido de Grace Kelly, que em 1956 se tornou princesa de Mônaco, ao se casar com Rainier III, usando um vestido que se tornou um ícone da história dos grandes casamentos e serviu, como vemos, de referência para os vestidos de Isabella Orsini e de Kate Middleton…
Isabella Orsini em seu casamento com o príncipe Edouard de Ligne, da Bélgica
Vejam a semelhança dos vestidos de Isabella e Kate
A cauda espetacular de Isabella
O vestido da princesa Grace, de Mônaco, ainda influencia os casamentos da realeza europeia
Via Daily Mail