Vale a pena dar uma olhada na edição de terça-feira do jornal Metro, de Paris, todinha editada por Karl Lagerfeld. Além de tecer comentários sobre diversos temas da atualidade, como a situação na Síria e até dopping no mundo do esporte, o Kaiser da Moda revela quais são seus lugares preferidos de Paris, nos mostra seu escritório e fala sobre sua vida íntima e carreira…
Capa do Metro – Paris, editado por Lagerfeld na última terca-feira.
O estilista chegou à redação do jornal logo cedo, onde participou de uma reunião de pauta com a equipe de jornalistas.
Há sete anos, ele foi o primeiro estilista do mercado de luxo a lançar uma coleção em parceria com uma rede de lojas populares, a H&M. Na época, muitos tentaram fazê-lo desistir da idéia, assim como quando assumiu a maison Chanel, muitos lhe disseram que seria uma causa perdida…
Mas…vocês sabem, Karl ressuscitou a marca, que hoje é um verdadeiro sucesso! Por conta disso, ele prefere seguir seu instinto a ouvir os outros. Prepotência? Pode até ser, mas temos que concordar: tudo o que este homem toca vira ouro! Aos 73 de idade, trabalhando a mil e com as anteninhas sempre ligadas, ele conta que não quer ser visto como o pai de uma geração ou pertencer a alguma geração: “Sou de todas as gerações”!…
Karl Lagerfeld por ele mesmo – Ilustração publicada no jornal Metro – Paris. O estilista é dono de personalidade forte e look inconfundível, caracterizado pelos cabelos brancos presos em rabo de cavalo, roupas pretas clássicas e óculos escuros. Seria ele tímido? Afinal, o olhar pode revelar muita coisa. Talvez queira ler o outro e observar o mundo sem jamais ser visto atrás das lentes pretas.
Em uma das matérias do jornal, um especialista em comportamento observável, analisa o look de Lagerfeld.
Prestes a ser relançado, em versão 3D, o filme Star Wars inspirou o estilista a desenhar um look da princesa Amidala, para o jornal. Aproveitando a deixa, fica a dica de uma fantasia bacana pro Camarote da Hilde no Baile do Copa, que este ano terá como tema Rainhas – Divas do Cinema.
O Café de Flore é um dos lugares preferidos de Karl, em Paris, além da loja Colette e do Jardim de Luxemburgo.
Quem quiser ler o jornal na íntegra, pode acessá-lo online, por aqui: http://www.readmetro.com/en/france/paris/20120207/