Foi, como não poderia ser diferente, um dia de muita emoção. No dia 14, uma missa homenageou o ex-vice-presidente José Alencar, seguida da inauguração de seu busto, por iniciativa da Abrace (Associação das crianças com Câncer) e do Governo do Distrito Federal…
.
A missa reuniu cerca de 400 pessoas no hospital construído pela Abrace e que agora chama-se Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Prestigiando o homenageado saudoso, Alencar, sua viúva, dona Mariza Gomes da Silva, seu filho, Josué Gomes da Silva, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, com Ilza; a ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal; o ministro Valmir Campelo, do Tribunal de Contas da União; Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer…
.
Com a voz embargada, dona Mariza agradeceu a bonita homenagem e falou, discursando sobre o diferencial do apoio de pessoas em grandes projetos e, principalmente, na vida: “A gente sabe como é importante a amizade. Muito obrigada”…
.
Presidente da Abrace, Ilda Peliz lembrou a grande ajuda do casal Alencar na construção do hospital, fundamental para que o projeto se tornasse uma realidade no atendimento às crianças. Pronto desde 2008, o complexo passa a funcionar somente agora. Faltava a assinatura do Contrato de Gestão, celebrada durante o evento. Passando a ser um hospital da rede pública de saúde, o hospital receberá recursos para manutenção da estrutura, da compra de parte dos equipamentos, além de receber profissionais de saúde para o efetivo atendimento às crianças…
.
Fotos de Fernando Bizerra…
.
Dona Mariza Gomes da Silva diante do busto do marido José Alencar (foto de Erica Bohmer)
Dona Mariza com o casal Ilza e Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal