- O embaixador René Haguenauer, grande especialista em causos, contava queLucrécia Bórgia, a filha do Papa Alexandre V, foi nomeada governadora da cidade de Spoleto pelo pai, que assim queria afastá-la de uma contenda com o irmão, César Bórgia. Em Spoleto, havia dois proeminentes homens de sobrenome Trapetti, irmãos gêmeos, famosos pela beleza. Com um deles,Lucrécia, ainda solteira, teve um filho bastardo, e o Papa tratou de chamá-la de volta a Roma e providenciou-lhe um casamento de conveniência política. Ficou o menino Trapetti na bela Spoleto, dele advindo várias outras gerações deTrapetti, e um dos descendentes de Lucrécia pode ser justamente o nossoDino Trapetti, que ontem à noite nos recebia para mais um de seus deliciosos e requintados jantares…
- Este, meus amores, foi um dos temas do jantar, em que histórias não faltaram, pois, afinal, estavam lá homens e mulheres de conversa boa, como Gilberto Chateaubriand, Helena Pedrosa, Kiki e Renato Garavaglia, Gisella Amaral, Vera Tostes, Daisy e Rômulo Mene. O parmiggiano reggiano cortado em tabletinhos finos, nos aperitivos, o vatapá regado ao melhor champagne e a sobremesa de damasco. Tudo bem servido, tudo gostoso. O apartamento do Dino, de frente para o Country Club, é sem dúvida um dos mais charmosos da cidade. Assim como o dono…
- Lúcia Grossi, impecável anfitriã, providenciou compridos sofás vermelhos, ao longo de suas grandes varandas. Vermelhas eram as rosas. E vermelhos os guardanapos, montados em pilhas, com as pontas formando a estrela do PT. Ela pensou em tudo. Pensou também nas velas vermelhas e brancas, até no lavabo, e lembrou-se de se vestir com uma bela saia vermelha e blusa branca, enquanto o marido, Pedro Grossi, também anfitrião, usava camisa riscada em xadrez vermelho e branco. Foi o jantar, ontem, no sofisticado Praia Guinle, para o candidato a senador Lindberg Farias, que desponta nas pesquisas como o segundo favorito, prestes a emplacar vitória nas urnas do Rio de Janeiro.Presentes, praticamente todos os padres e todos os médicos da cidade…
- Apartamento superlotado. Lind fez discurso agradecendo tamanha delicadeza. Lembrou da importância que Grossi tem tido em toda sua carreira política, desde o princípio, quando ainda era líder na UNE. A mãe do candidato, presente, concordava com a cabeça. Ao encerrar seu speech, Lindberg foi mais longe: “Pedro é um segundo pai para mim, só lamento ele não ter aceito ser o suplente na minha chapa”. Todos aplaudiram. Pedro respondeu que seu senador é o Lindberg do PT, mas o deputado federal é o tucano Marcelo Itagiba, grande amigo. Lind, simpático, arrematou dizendo que também era o candidato dele. E médicos e padres saíram dizendo que, enfim, encontraram seu candidato. E voto de padre e médico, vocês sabem, não é voto único. Atrás de cada um deles vem uma legião…
- Todo ano é a mesma coisa: Rosinah Meirelles celebra sua nova idade com happy hour para sua mais de centena de amigas em seu belo apartamento. O serviço impecável do Demar também é tradição nessas tardes agradáveis de Rosinah, que se prolongam noite adentro. Este ano, a festa foi até duas da madrugada, com jantar para os maridos que chegavam para buscar suas caras-metades. Quem estava lá? Elizabeth Araújo, Solange Ribenboim, Belita Tamoyo, Sony Vianna, Isabel Lito, Alaíde Rocha Neves, Idinha Seabra Veiga, Zilda Junqueira, Eliana Moura…
- O professor Lobianco, o querido das estudiosas do high, foi dar uma aula sobre compulsão em casa de Cristina Aboim e ela não resistiu à compulsão de promover um chá requintado, que ferveu com a animação das falantes alunasBertha Mendes de Souza, Ana Helena Mesiano, Mitzi Almeida Magalhães e mais e mais…
- Falando em aula, tem aula-espetáculo, dia 24, no Teatro Raimundo Magalhães Jr., da Academia Brasileira de Letras. O imbatível Antonio Nóbrega apresentaUma linguagem brasileira de dança…
- Outra aula, a que Therezinha Leal de Meirelles vai dar sobre a vida da primeira escritora francesa a ganhar fama e prestígio, George Sand, na própria cidade deNohant, a um grupo de alunos brasileiros que a acompanham. Embarcam para a França semana que vem…
- E sob minha janela passa neste momento um carro-falante da Mãe Loura Verônica Costa, recitando o número da candidata em ritmo de funk. Vale tudo…
- Beth Winston fez aniversário e ganhou almoço de Gisella na cobertura dosAmaral no Leblon. Depois de servir a comida na mesa redonda decorada com girassóis, Gisella colocou sobre ela o bolo e, em seguida, a esperadíssima imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A santa chegou com duas horas de atraso, e Gisella justificou: “Santa minha também chega com atraso, como eu”. E todos rezaram. A aniversarianteWinston emocionou-se. Alguns juram que ela teve uma iluminação. Foi emocionante. Havia outras louras homenageadas na tarde: Ana Luiza Archer eKitty Monte Alto, que festejaram Gisella em seu último aniversário, lembram? Mas o bate-papo continuou animado até o final da tarde. Estavam lá,Mucki Bahia, Dudu Garcia, Duda Tedesco, Luis Tepedino, Marcio Roiter, Dino Trappetti, Alicinha Silveira, Vera Bocayuva, Kitty Monte Alto, Gabriela Itagiba…
- Vejam abaixo as fotos de Sebastião Marinho…
A homenageada Beth Winston com Gisella Amaral, Ana Luiza Archer e Kitty Monte Alto
Gisella, Beth Winston e a imagem de Nossa Senhora de Fátima que veio de Portugal
Esta Hildezinha, Carmen Mayrink Veiga e Vania Badin
Glorinha Paranaguá, Kiki Garavaglia e Dino Trappetti
Ana Luiza Archer, Ignez Costa e Silva, Isabela Francisco e Miriam Gagliardi
Vera Bocayuva e Marcio Roiter
Naná Paranaguá e Nando Grabowsky
Bete Floris e Gisella Amaral