O ex-Reitor da PUC, padre Jesus Hortal Sanchez, recebeu o Prêmio Educador do Ano 2010, com direito a jantar para 150 na Casa Julieta de Serpa. Concedido pela Academia Brasileira de Educação, o prêmio, considerado “o Oscar da Educação” foi entregue pelo presidente da academia, professor Carlos Alberto Serpa…
Padre Jesus Hortal fez por merecer. E isso ficou bem evidente no vídeo exibido contando um pouco de sua história e do muito que ele fez à frente da reitoria da Pontifícia Universidade Católica. Há 15 anos, ele tirou a PUC de uma crise econômica, implantou a pós-graduação em todos os seus cursos, valorizou o empreendedorismo, criando uma incubadora de empresas na própria universidade, e isso para citar apenas algumas das realizações que o levaram a ser eleito Educador do Ano pelos acadêmicos…
Os acadêmicos compareceram usando seus fardões, o que dá sempre um brilho e uma pompa especial aos seus eventos. Entre as presenças, a do presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, Alencar Proença…
Sebastião Marinho fotografou…
Padre Jesus Hortal recebe o troféu Educador do Ano do professor Carlos Alberto Serpa
Acadêmico Heitor e Lilian Gurgulino
Serpa com sua beca e Beth no belo modelito branco
Padre Jesus Hortal e os acadêmicos com seus fardões