Vocês sabem que eu formo no time daqueles que admiram e torcem por Eloysa Simão. Sua capacidade de realizar, sua coragem, sua grande competência para, a cada vez, se reinventar. O que, nesta nova edição de seu Fashion Business (a vigésima!), mais uma vez acontece. Novo local, novos parceiros, novos patrocínios, novas fórmulas, novo conceito, novo enfoque. Tudo novo. Eloysa não tem medo das novidades. E vamos a elas…
A diretora do Fashion Business é ritualista e começou a apresentação feita hoje da 20° Edição do Fashion Business confessando sua atração pela kaballah. “Esta será uma edição de renovação e renascimento que simboliza o numero 20”, falou Eloysa. O Fashion Business vem em casa nova, no São Conrado Fashion Mall e no Hotel Royal Tulip, antigo InterContinental. Também está com patrocinador novo: Saiu a Fecomercio do Rio de Janeiro e entrou a Companhia Estadual de Gás, e ainda aumentou a participação do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio…
O formato também é novo, com maior ênfase nas vendas e dando às apresentações um contexto mais amplo e social. A coleção de Patrícia Viera será apresentada através de um curta-metragem dirigido pelo fotógrafo Jacques Decqueker. Enquanto a marca Mara Mac será celebrada com um projeto multimídia intitulado Memória Moda Rio, contando a história da estilista Mara Mac Dowell. Dentro dessa proposta inovadora, o estilista mineiro Victor Dzenk apresentará a sua Primavera-Verão na quadra do Centro Esportivo Rocinha, com um desfile conectando a moda e a comunidade. O tema da coleção será “Tropicalismo”, nada mais integrador…
Eloysa Simão pensa moda e business juntos e propõe uma nova edição do evento em outubro. “Devido à enorme demanda de eventos internacionais na cidade e com o aumento do consumo e também com as áreas internacionais sendo mais competitivas, a mudança no calendário da moda é providencial”, disse. Assim sendo, a edição de inverno do Fashion Business será em outubro e a do verão, em abril, a partir de 2013…
A parceria com o São Conrado Fashion Mall parece que irá render bons frutos muito em breve. Segundo Carlos Frederico Youssef, superintendente do shopping, existe interesse da BR Malls, empresa administradora, em levar o evento para outras cidades além do Rio…
O RioSolidário, por exemplo, aumentou sua participação nesta edição do evento, cujo tema é “Floradas”, e também, pretendendo cadastrar todos os trabalhadores na área da moda que vivem nos morros pacificados na cidade. “Vamos fazer um guia ou roteiro com costureiras, bordadeiras, enfim tudo que seja segmento de trabalho com a indústria da moda e fornecer aos interessados”, antecipou Daniela Pedras, diretora do RioSolidário…
A gastronomia será outro destaque. Os restaurantes, tanto do Fashion Mall quanto do Royal Tulip, irão apresentar cardápios especiais durante o evento. O Lounge CEO Gourmet Show contará com os chefs Thomas Troisgros, Frederic de Mayer, Kátia Barbosa e Luca Gozzani…
A exposição “Fogo”, do fotógrafo Sergio Pagano, vai ser mais um atrativo…
Enfim, um Fashion Business cheio de novidades, com ênfase na moda carioca em todos os seus aspectos. Negócios, estilo, glamour, arte, mão de obra e vendas. Para isso, 1000 compradores vips estarão presentes no evento. Haja moda! Haja Simão!…
Patricia Viera e Eloysa Simão
Dulce Angela Procópio, subsecretária de Comércio e Serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, e Liliana Rodriguez
Glorinha Paranaguá
Kaleco Sá, vice-presidente da Riotur
Eloysa Simão
Patricia Viera, Denise Mauler e Haroldo Mac Dowell
Carlos Frederico Youssef
Fotos de Sebastião Marinho
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