O maior mito feminino que a Grécia produziu desde as deusas Atena, Perséfone e Íris, a grande diva da ópera Maria Callas, será celebrada sábado, no Camarote da Hilde (por acaso, eu!), no Olympia Magic Ball do Copacabana Palace, que abrirá o carnaval luxuoso (este ano by Mario Borrielo) do Rio de Janeiro e, perdoem-me dizer, do mundo.
Porque os Magic Balls do Copa não são apenas caras, bocas e flashes, são frenesi na veia, energia que começa nos pisos de mármore do hotel mais nobre do país e vai escalando folião acima até ele não se segurar mais na cadeira e sair saltitando, elétrico, possuído pelo deus da animação, que por sinal também é grego, o Dionísio. E quem não conhece pode vê-lo em tamanho gigante, na fachada da varanda do hotel, todo dourado, assim como a aleia de videiras, as parreiras de uvas despencando em cachos cintilantes, no caramanchão da passagem dos convidados, que está sendo montado.
O Camarote da Hildezinha vai celebrar Master Class, o espetáculo em cartaz em que nossa diva total Christiane Torloni interpreta Maria Callas e deixa o público arrepiado com sua performance, no mesmo papel que La Dame Marília Pêra interpretou com grande brilho não faz assim tanto tempo.
Christiane Torloni reinará absoluta no camarote, vestida pelo figurinista da Rede Globo Osvaldo Arcas, do Caldeirão do Huck.
E para enfatizar que a homenagem é homenagem de fato, as convidadas do lodge estarão de branco ou ouro, inspirando a Grécia antiga, e todos os convidados receberão à chegada uma máscara de vareta com o rosto da diva grega Maria Callas, em duas versões, uma delas interpretando Medéia.
Confiram:
A máscara de Maria Callas como Medéia, trágica personagem título da peça do grego Eurípides
Christiane Torloni, estupenda como Maria Callas, em Master Class, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea
Ah! Ela tem que vir ao Recife…Surpreendente, nunca pensei que ela viesse cantar…quero ver demais…Hilde, atenciosamente ALeS.