Gisella Amaral é ímpar, é especial. Gisella Amaral inspirada, então, nem se fala. Inspiradíssima, ela recebeu ontem para almoço celebrando o ano Itália-Brasil e os aniversários dos amigos ítalo-brasileiros Dino Trappetti e Elsa Gardengui. A lista dos convidados foi dos homenageados, mais de 50 amigos. Almoço preparado pela chef Beth Winston, que chegou ao perfeccionismo de hoje em dia só cozinhar quando quer, onde quer e para quem quer. Quem pode, pode…
Eram apenas saladas. Nove delas. Com muitos camarões. Todas nas cores da Itália, verde, vermelho e branco. As sobremesas repetiam as tonalidades: sorvetes de abacaxi, morango e pistache. Idinha Seabra Veiga levou as bandeirinhas dos dois países para espetar sobre as bolotas de sorvete…
Eis que, no intermezzo entre as saladas e os sorvetes, os convivas foram brindados com um show operístico, pois Gisella, criativa, transformou os degraus e o púlpito de acesso ao terceiro andar num palquinho. Dali, os cantores do Teatro Municipal, Fernanda Schleder e Frederico de Assis, fizeram uma apresentação primorosa, acompanhados pela pianista Claudia Feitosa. E nos deliciamos com clássicos da ópera italiana. A ária O Mio Babbino Caro, da ópera Gianni Schicchi, a ária Nessun Dorma, de Turandot, o dueto de La Traviata, com os bailarinos Flavia Rinaldi e Orlando Leal fazendo uma performance, as músicas Con Te Partirò, O Sole Mio e Funiculi Funiculà…
Contrastando com essa grande alegoria italiana, a roupa de Gisella, totalmente inspirada no Brasil, um pijama de seda pura com uma estampa tropical de Luciano Canale, que lhe caiu belíssimamente, e o estilista, presente, colecionava os elogios…
Tudo tão perfeito que Gisella, ao final, se esqueceu de servir ao cafezinho os bombons da Frivolité com laçarote nas três cores da bandeira italiana…
E ainda tivemos tempo, à saída, de admirar com cuidado a portaria do prédio que foi total e especialmente redecorada por ela, nas cores verde e branca, como se fosse um terraço italiano, com vasos ‘vestidos’ de tecidos listrados, mantas e almofadas sobre o sofá, plantas nos degraus, e ficou tudo muito lindo por uma única tarde. Só a Gisella…
Fotos de Sebastião Marinho