Angélique Chartouny vestiu mais um de seus tantos vestidos de baile haute couture do fashion designer libanês Elie Saab, escolheu mais uma de suas parures de brilhantes e esmeraldas, exatamente no tom da sombra verde de seus olhos, e se preparou para receber os 40 convidados do jantar black-tie sentado, de lugares marcados, que ofereceria a Beth e ao aniversariante de abril Carlos Alberto Serpa, abrindo sua temporada anual de jantares no Rio de Janeiro. Sempre nesta época, no período dos quatro meses anuais que passa na cidade, Angélique recepciona em grande estilo, com flores lindas (sempre rosas vermelhas), comida ótima (sempre do chef Demar) e música boa (sempre ao vivo)…
Não são só os convidados que se alegram. Também os vestidos longos e os smokings fazem contagem regressiva esperando chegar o início do festival de jantares (sempre black-tie) de Angélique, para saírem dos cabides, serem devidamente escovados, rodopiarem nos salões, receberem elogios, enfim, causar frisson…
Cada jantar de Angélique revela novos e interessantes personagens. No de ontem, todos se encantaram por conhecer o novo reitor da PUC, padre Josafá Carlos de Siqueira. Outro que debutava num jantar de Angélique era o Paulo Fernando Marcondes Ferraz, com a linda Simone Stokler. Mas estes todos conhecem de muitas e muitas festas…
Fotos de Sebastião Marinho…
Maria Luiza Mendonça, Belita Tamoyo e Angélique Chartouny
O brinde de Serpa e Angelique
Os convidados à mesa
A animação de Eliana Moura e Paulo Barragat
Decoração da mesa
Maninha Barbosa, Simone Stockler e Giovanna Priolli
O cônsul de Portugal António Almeida Lima e Leda Lucia Galdeano
Yara Andrade
Odaléa Brando Barbosa
Angelique Chartouny, Francis Bogossian e Hilde
Clique nas fotos abaixo para ampliá-las