Uma tarde gostosa, de muitos aplausos e música boa para os ouvidos. O Projeto Música no Museu, comemorativo do aniversário de Hildegard Angel, foi recebido naCasa de Rui Barbosa, em Botafogo, para concerto com a pianista Fernanda Canaud. Um programa variado e muito bem executado pela belíssima e simpática pianista. Sergio Costa e Silva encheu a casa e provou, mais uma vez, que a música clássica também pode ser popular…
O Música no Museu é sucesso retumbante e todos sabem. São mais de 500 concertos realizados por ano, mobilizando cerca de três mil músicos, indo às cidades brasileiras. levando o mais variado repertório clássico. Melhor: de graça para quem quiser ouvir e curtir…
Durante a abertura de ontem, Sergio Costa e Silva, idealizador e diretor do projeto, contou que na próxima semana o Música no Museu seguirá para mais uma turnê internacional. Serão cinco cidades de Portugal, Austrália e Los Angeles. “O projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura”, enfatizou Sergio…
Antes do início de sua apresentação, Fernanda Canaud falou da amizade que o concerto celebrava e começou com Amigos para sempre, de Claudio Santoro. Na sequência: Valsa Capricho, de Barrozo Netto; Valsa da esquina, de Francisco Mignone; Prelúdio Tropical nº 3, de Guerra Peixe; Valsa da dor, de Villa-Lobos; três peças de Radamé Gnatalli; Prelúdio 1 – O amor nunca termina, peça da própriaFernanda Canaud; fechou a tarde com Coração sente, de Ernesto Nazareth. Voltou para o bis com outra de Nazareth, Odeon…
A partir do dia 27 leiam este blog em www.hildegardangel.com.br ou www.hildeangel.com.br
Antes de cada uma das peças tocadas, Fernanda falou um pouquinho da música e do compositor, citando fatos da vida pessoal dos mesmos. Do diretor-executivo da Casa de Rui Barbosa, Helio Portocarrero, Hildegard Angel recebeu uma placa. Ela presenteou a pianista com flores e também ganhou. Em seu discurso emocionado,Hilde falou de seus planos futuros, do livro que começou a escrever, Comédia desumana, parodiando Balzac em sua Comédia humana. Mas prometeu: “Não vou deixar ninguém mal. Será apenas um relato deste nosso mundo, de nossas vidas”, encerrou Hilde sob aplausos…
Na longa lista de convidados, lembramos a presença de Aimée Roque, Angélique Chartouny, Angela Brant, Anna Clara Herrmann, Anna Silos, Arnaldo Danemberg, Beth Winston, Else Marques e a filha Bianca Marques com o marido,Filipe Diehl Carvalho, Carlos Alberto Andrade Pinto e Regina, Carlos Alberto Serpa, Celina de Farias, Cordelia Mello Mourão, Cookie Richers, Eduardo Macedo (gestor do acervo de Nilson Penna), Eliane Ovalle, Elisa Ferraz, Elza Barroso, Fernanda Coque Cardoso, Fernando Siqueira (candidato a prefeito peloPPL) e Conceição Cassano, Francisco Eduardo e Maria Carmen Guimarães Ferreira, Gabriela Itagiba (acompanhada de vários cabos eleitorais, que, à porta daCasa de Rui, distribuíam panfletos do candidato a vereador Marelo Itagiba, um acontecimento político!), Georgia Wortmann, Glaucia Zacharias, Helcio Hime, Luiz Felipe Francisco e Isabela, Ignêz Costa e Silva, Ilka Bambirra, Isis Penido, Ivan Aaron, Ivette Najn, Jorge Roberto e Leila Martins, José Ronaldo Müller, Kátia Spolavori, Lucia Abdenur, Lucia Grossi, Lucy Sá Peixoto, Luiz Carlos Lourenço, Márcia Müller, Marcia Veríssimo, Marco Rodrigues, Margareth Padilha, Maria Célia Moraes, Maria Luiza Nobre, Marina Giustino, Mario Priolli, Monica Farias, Norma Aleixo, Pietro Novellino, Renata Fraga, os irmãos Ricardo e Rosa Cordeiro Guerra, Sonia Simonsen, Tania Caldas, Teresa Aczel, Tereza Nunes Ferreira, Terezinha Leal de Meirelles, Utta Nacht, Vera Bocayuva, Wagner Victer e Waldir Leite, e que nos perdoem os esquecimentos e omissões…
A partir do dia 27 leiam este blog em www.hildegardangel.com.br ou www.hildeangel.com.br
Fila de espera na Casa de Rui Barbosa
Sergio Costa e Silva e Wagner Victer
Lúcia Grossi
Isabela e Luiz Felipe Francisco
Fernanda Coque e Teresa Aczel
Margareth Padilha
Tania Caldas e Ivan Aaron
Ilka Bambirra
Vera Bocayuva, Hilde Angel, Wagner Victer (presidente da Nova Cedae) e Sergio Costa e Silva
Gabriela Itagiba, Elisa Ferraz, Lucy Sá Peixoto, Isis Penido, Berthe Leitão da Cunha, Sonia Simonsen e Marcia Veríssimo
Anna Silos
Norma Aleixo
Angélique Chartouny
Gabriela Itabiga e Isis Penido
Kátia Spolavori e Renata Fraga
Marcia Veríssimo e Sonia Simonsen estreando visual sem franjas
Teresa Aczel, Ignês Costa e Silva, Glaucia Zacharias, Fernanda Coque e Angélique Chartouny
Fernanda Canaud
Helio Portocarrero, diretor-executivo da Fundação Casa de Rui Barbosa, e Hildegard Angel
Carlos Alberto Serpa e Sergio Costa e Silva
Pietro Novellino, presidente da Academia Nacional de Medicina, e Norma Aleixo
Hilde, Fernanda Canaud e Ignês Costa e Silva
Primeira fila da plateia: Terezinha Leal de Meirelles, Sonia Simonsen, Gabriela Itagiba, Marcia Veríssimo, Berthe Leitão da Cunha, Isis Penido e Renata Fraga
Mario Priolli e Hilde Angel
Hildegard Angel entre Conceição Cassano e Fernando Siqueira, candidato à Prefeitura do Rio
Com Maria Célia Moraes e Monica Faria
Fernanda Canaud, Mario Priolli e Ignês Costa e Silva
Else Marques, Anna Clara Herrmann, Georgia Wortmann, Hilde, Bianca Marques e Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Sebastião Marinho