A 19° edição do Senac Rio Fashion Business mudou de vista. As edições anteriores olhavam para a Baía da Guanabara, na Marina da Glória. A próxima será em pleno Jockey Clube Brasileiro, de frente para a Floresta da Tijuca e de cara para o Cristo Redentor. Um espaço privilegiado…
Eloysa Simão, a organizadora, recebeu a press para um brunch no restaurante Victória, para conversar sobre esta edição outono/inverno 2012, cujo tema é o conceito “Verdejante”. “A moda não é só roupa, mas um movimento social que atinge os consumidores com uma nova proposta em que a roupa é uma ferramenta para expressar este movimento e atitude,” falou a Simão…
Com a presença de representantes da Prefeitura e do Governo Estadual, o Senac Rio Fashion Business se propôs a se firmar como o principal evento de moda da América Latina, apresentando como credencial para isso seu grande número de expositores, que desta vez chegam a 300, distribuídos numa área de 300 mil metros quadrados, com lounges, salão de desfiles, espaço gastronômicos e ainda o Espaço Mãos, que tem a curadoria de Cristina Franco, prestando homenagem à Semana de Arte Moderna de 22 que completa 90 anos…
Outro movimento cultural destacado na feira é o do surrealismo. A programação visual cria uma releitura do surreal que, segundo Eloysa Simão, “é uma transformação do que está por vir”. “Eu me sinto na nova pré-história de um novo mundo que começa nesse século”, ela filosofou…
ONGs e núcleos criativos do interior do estado participarão mais uma vez do evento e também o já tradicional Fórum de Lojistas com debates e palestras. Além da moda, a decoração, a gastronomia e as artes plásticas estarão participando, todos no clima “Verdejante” que impulsiona esta edição…
“São três toneladas de arte”, falou o antiquário Arnaldo Brenha, responsável pelas peças de arte que estarão expostas nos principais espaços. As parceiras Dupla Assessoria e Escala Eventos se unem para renovar a aposta na moda. Vale destacar a participação pela segunda vez dos Correios, que, com sua logística, aperfeiçoam a entrega das vendas das confecções do estado, tanto as entregas em âmbito nacional quanto as internacionais…
Os investimentos no Fashion Business somam 16 milhões nesta edição e a perspectiva é de 70 mil visitantes e mil compradores vip convidados a vir e a comprarem nosso outono/inverno…
Eloysa Simão e o cenário do Fashion Business
Luciano Canale (Sta. Ephigênia) e Nicole Abramoff (Sacada)
Liliana Rodriguez e Glorinha Paranaguá
Dulce Angela Arouca Procópio de Carvalho, subsecretária de Estado de Comércio e Serviços
Lalá, Lulu e Lili, o trio produtivo: Lalá Guimarães, Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro
Fotos de Murillo Tinoco-AGi9