Com a ilustre presença do príncipe dom Antonio de Orleans e Bragança, houve a representação do dia em que dom Pedro II decretou como Imperial a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, com a Família Real presente ao templo.
A encenação foi parte das festividades de homenagem a Nossa Senhora da Glória, que esta semana acontecem no Outeiro, tendo no elenco o primeiro cast da Casa Julieta de Serpa. A saber: Vitor Martinez, como dom Pedro II, Flávia Veiga, como a imperatriz Teresa Cristina, Etiene Mascarenhas, como a princesa Isabel, Caroline Monlleo, como a condessa de Belmonte, e Carlos Maia, como Rafael, o mordomo de dom Pedro II desde que nasceu.
Os provedores da Irmandade da Glória, Ronaldo e Maria José Goytacaz, recebiam junto com o professor Carlos Alberto Serpa, responsável pela encenação, e o pároco, padre Sergio Couto…
O príncipe dom Antonio de Orleans e Bragança com os atores que representaram a Familia Real
Foto de Renato Antunes
Enquanto isso, na Praça do Lido, a artista plástica Mazeredo inaugurava a escultura de São Francisco de Assis que o Papa Francisco abençoou durante sua visita ao Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana. Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, inaugurou a escultura e, no seu discurso, chamou a atenção para o dia de Santa Clara de Assis…
Vera Dias, dom Orani Tempesta, Mazeredo e padre Anísio
Padre Anísio e Mazeredo
Meus parabéns! A Srª como sempre divulgando os eventos Monarquistas.
Abraços!
Gutemberg Castro