Na inauguração da Ocupação Zuzu e da Mostra Oscar Niemeyer foram celebrados os 10 anos de parceria com o Paço Imperial e o 1º ano de parceria com o Instituto Zuzu Angel! O Itaú Cultural é o grande agente emulador da cultura brasileira na atualidade. Com criatividade, critérios claros, louváveis e importantes e uma equipe altamente afinada e profissional, sob o comando harmonioso de Milu Villela, muito bem interpretado pelo impecável Eduardo Saron.
E aqui eu prossigo neste “cineminha” ilustrativo do que foi o vernissage amoroso, em que São Pedro confirmou presença, abençoando a noite com uma chuvinha nada incômoda, e todos aqueles amigos fiéis estavam lá, prestigiando e somando energias.
De São Paulo, a significativa vinda,e expressamente, do presidente da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari. Seu discurso vigoroso sobre fatos escabrosos, que tantos insistem em negar, esconder, subverter, impressionou, revelando ao Rio de Janeiro um jovem homem público que se projeta como um justo, neste cenário brasileiro tão desalentador em se tratando de valores humanos confiáveis. Falou francamente de sua disposição de contribuir para virar a página nebulosa da História do Brasil, pois já passou da hora de as forças armadas virem a público admitir as torturas e assassinatos sistemáticos durante a ditadura.
A um dos presentes, Dallari revelou que o Caso Zuzu Angel é prioridade na agenda da Comissão Nacional da Verdade.
Cliquem abraço e vejam o…
Os representantes da Fundação Oscar Niemeyer, Pedro Dallari, presidente da Comissão Nacional da Verdade, Lauro Cavalcante, diretor do Paço Imperial e curador da mostra de Oscar Niemeyer, Jurema Machado, presidente do Iphan, Hilde e Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural
A mesa da solenidade com Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, em primeiro plano
Lauro Cavalcante, Jurema Machado, presidente do Iphan, e Hildegard Angel
Alda Soares no atelier de Zuzu
Ariadne Coelho, candidata a deputada estadual
Celina Farias e Miriam Gagliardi
Eduardo Tornaghi com as filhas Gabriela e Carolina e a amiga Deolinda Vilhena (à esquerda)
Na primeira fila, a presidente do Conselho Estadual da Verdade, Nadine Borges
Teresa Ruy Barbosa e Francis Bogossian
Nadine Borges, presidente do Conselho Estadual da Verdade, e Hilde
Francis e Hilde Bogossian e Arnaldo Danemberg
Fotos de Marcelo Borgongino
tá mais do que na hora, prioridade máxima, pra já!