Depois do jantar exclusivérrimo que inaugurou o Salon Français, do restaurant Paris, com garçons de casaca, white-tie e luvas brancas, baixela de vermeille à mesa única, lugares marcados, menus impressos para apenas 16 comensais vestindo black-tie, em torno de Angélique Chartouny, todos passaram para os licores no Bar Paris onde os esperava armada a grande surpresa da noite:
O Charm Ball Party!
Um baile charme luxuoso que foi uma verdadeira Pororoca Social! O encontro das melhores águas de nossa sociedade. De um lado as águas conservadoras e clássicas da tradição. Eram os brilhantes e as esmeraldas de Angélique Chartouny. Eram os brilhantes brancos e negros da capixaba Mariza Ramalhete Coser. Era a tradição diplomática da embaixatriz Anna Maria Alencastro Massot Thompson Flores, a classe amazônica de Zuleide Cabral, a postura racée de Sonia Romano e a tradição social carioca de Maria Alice de Araújo Pinho na confluência com a trepidação do high contemporâneo, descontraído, desconstruído, transgressor e com todo o pedigree liderado pela nossa líder social Maria Soares Sampaio Geyer. Maria puxou o raro sense of humour de sua mãe, Maria Cecília Geyer…
No time de Maria, que aniversariava, estavam a maravilhosa Thaís Araújo, linda, dança bem, educadérrima e muito bem vestida sempre; Virgínia Renha, Christiana Malta, Tininha Machado Coelho, Lucia Guanabara, Christiana Manhães Alimonti. Com as participações especialíssimas de Luiza Brunet, Christiane Torloni e Narcisa Tamborindeguy. No supporting cast de primeiríssima linha, casais como Beth e Carlos Alberto Serpa, Nicole Abramoff e Patrick Ostrovsky, Gisella e Ricardo Amaral, Giovanna e Mario Priolli, Isabella e Luiz Felipe Francisco, Simone e Jannick Daudet, Anna Clara Herrmann e Max Tenembaum, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho…
Especialmente chegando de Lisboa, o jovem ator português, gato, Gonçalo Diniz, levado pela diretora da Caras que cobre a região do Rio de Janeiro, Luisa Jardim. The right woman in the right place. Elegante, classuda, educadíssima e muito bem relacionada. A Caras dá muito bem as suas caras no Rio de Janeiro, com Luisa à sua frente…
O jornalista e escritor Guilherme Fiúza, o mais importante colunista das Amazônias, Alex Deneriaz, o advogado que defende a cultura nacional, Roberto Halbouti, o cirurgião plástico Paulinho Müller, o estilista também amazonense Napoleão Lacerda…
E todo este time eclético vibrou com a grande surpresa: o show de Charm dado pelos bailarinos do Movimento A3, com os funcionários da casa todos devidamente caracterizados de charmeiros, usando correntes e bonés cobertos de strasses, e chegou uma hora que todo mundo já sabia dançar o charme e entrou na dança dando os seus passinhos. Foi aí que o Bar Paris, o mais lindo do Brasil, quiçá do mundo, pegou fogo. E eu me senti nos tempos feéricos do velho e saudoso Régine’s…
O ponto alto de fato foi quando a voz de Stevie Wonder encheu o salão com aquele seu tonitroante “Happy birthday” e seis garçons adentraram o bar com velas vulcão soltando fogos em torno de nossa Maria Geyer, a ‘Maricotinhaa tufãozinha’, e ela soprou o seu Charm Cake, um bolo com um boné de charm em cima com suas iniciais em strass, da cake designer Rosangela Loureiro…
O jantar era para Angélique, mas a surpresa era a festa Charm da Maria. Esta foi uma Pororoca Social inesquecível!
E todos drincaram com seus drinks *Maricota Hurricane* e *Precious Angélique* criados especialmente para as musas da noite…
E aguardem o post com as receitas e fotos dos drinks…
…
O bolo com o boné de charmeiro trazia as iniciais cintilantes de Maria Geyer, uma obra da cake designer Rosangela Loureiro
Fotos de Sebastião Marinho e José Ronaldo Muller