Terminada mais uma edição do Senac Rio Fashion Business com balanço positivo geral, inclusive para o Espaço Moda Brasil Biju, realizado pela AJORIO e presente na feira de negócios há cinco edições. Segundo a curadora Andréa Kraemer, das 25 empresas dos país inteiro participantes, 80% fecharam ótimos negócios…
Andréa conta que, a cada ano, o segmento de bijuteria se firma e ganha o seu espaço, por ser um complemento muito importante da roupa. Para se ter uma ideia desse crescimento, a carioca Metally vendeu, só no primeiro dia de FB, o total dos quatro dias da edição anterior. Quatro novas empresas também chegaram ao grupo de expositores. Uma de Belo Horizonte, duas de São Paulo e uma de Sergipe. No rastro desse sucesso, a presença de cinco importantes compradores internacionais, sendo que um da rede El Corte Ingles, com lojas em vários pontos da Espanha, e um da Agatha, com 300 lojas no mundo, que fez compras em cinco diferentes estandes expositores…
As pedras naturais, os cristais e as pratas foram o grande sucesso de vendas, nesta ordem. Na forma de brincos, pulseiras, anéis e colares, também na ordem. Foi o que nos contou Andréa, que vai hoje a Paris, para a principal feira de bijuterias do mundo, a Eclat de Mod-Bijorhca, levando as marcas Calendoscópio, de Maceió, e Eneida França, aqui do Rio, que expuseram com ela no FB e vão expor nos quatro dias da feira parisiense, que começa sexta-feira…
As pedras brasileiras no estande de Eneida França
Han An Capdeville, compradora da Agatha, no estande da Monica de Creddo, de São Paulo
Maria Ortiz, compradora da Maria OZ, do Uruguai, no estande da Metally
Fotos de Luiz Guilherme Fernandes