Aberta a temporada do protesto nas ruas das capitais brasileiras, para quem tem menos de 25!
E quem tem voz pra gritar, pernas pra correr, indignação sobrando contra o aumento das passagens e coragem pra enfrentar a violência e as balas de borracha da polícia tem que estar bem equipado. E com look bem transado. Para eles, destina-se este editorial de moda “bem-humorado”…
Antes de sair às ruas, esteja preparado com sua garrafa de vinagre e bandanas cobrindo o rosto, para se proteger do gás lacrimogênio e do spray de pimenta na cara! Sabe como é, né…
Se você não tiver bandana ou não quiser comprá-la, pode criar a sua própria. Basta cortar um pedaço de tecido no formato quadrado. A estampa vai ao seu gosto: floral liberty (paz e amor), caveira, camuflado, pois, paisley e por aí vai… Você também pode optar por fazê-la. Veja o exemplo do bigode, logo abaixo. É só imprimir o molde do bigode numa cartolina ou naquelas transparências de retroprojetor e, então, cortar com estilete a figura, de forma com que fique vazada e possa ser pintada por cima do tecido. Prontinho! É bem fácil protestar com estilo. 😉
Ha, ha, ha… informações secretas vazadas por canais criptografados garantem que Hackers europeus já tem acesso total ao sistema de informática da PM paulista. Agora os manifestantes só precisam decidir o que desejam:
a) destruir todos os bancos de dados da PM;
b) divulgar na internet os nomes e endereços de todos os oficiais;
c) suspender o pagamento da tropa no mês que vem;
d) divulgar na internet todos os e-mails trocados pelos comandantes da PM com autoridades.
etc…
Ha, ha, ha… a cobra vai fumar. Ainda segundo informações divulgadas o palácio dos Bandeirantes será transformado num novo Lá Moneda.