Há cerca de 100 anos a marca Ermenegildo Zegna cria ternos impecáveis, de excelente corte, caimento, material e acabamento, coisa que os italianos entendem muito bem. O homem Zegna? Certamente, alguém de extrema elegância, bom gosto e muito dim dim no bolso! Mas o alto investimento em um terno desses pode compensar, pois um Zegna é para a vida toda…
Ao longo desses anos, a marca cresceu de maneira espetacular, firmando-se no mercado como um império de luxo, com mais de 500 lojas ao redor do mundo e faturamento anual de em média US$ 900 milhões. No decorrer desse tempo, a Zegna também ampliou sua linha de produtos. Hoje, fabrica acessórios, perfumes, underwear, as linhas Zegna Sport, com roupas funcionais para práticas esportivas, e Z Zegna, mais jovem e fashion. Muitas das peças da linha principal também tornaram-se mais descontraídas, adaptando-se às diversas atividades do homem contemporâneo…
E o que a Ermenegildo Zegna nos reserva para o Verão 2012? O Blog da Hilde foi convidado pela marca para conhecer de pertinho a nova coleção, na loja do Shopping Leblon, no Rio. Confiram com a gente!…
A Ermenegildo Zegna fabrica seus próprios tecidos, investindo em conforto e novas tecnologias. O tecido do terno acima se chama “Crossover”, uma mistura de lã, linho e seda. Toque macio e agradável…
Quem disse que não dá para usar roupa escura no verão? A lã deste blazer reflete 80% dos raios solares. Quem veste, fica com sensação de frescor, pensa até que está usando roupa branca. Genial, né? Além disso, a peça é super prática, possui 10 bolsos internos para colocar carteira, cecular, óculos e até iPod (tem um espacinho onde dá pra passar o fio do fone de ouvido)…
Este aqui é para os descuidados que vivem entornando cafézinho, água ou vinho no blazer. O tecido deste blazer é hidrorepelente, isto é, as fibras de nano tecnologia não permitem que líquidos derramados penetrem no tecido, as gotas simplesmente escorregam, como em uma panela de teflon. Mas nem por isso, o toque do tecido é modificado. Ele continua macio, macio. Vejam na demonstração… Bacana, né? –
Fotos acima: Sebastião Marinho
Confiram mais propostas do verão da Ermenegildo Zegna, que traz muita leveza, cores, sedas, linhos e novidades tecnológicas…
Outra boa nova da Ermenegildo Zegna é a Jaqueta 3D da linha Z Zegna. Dois levíssimos tecidos foram sobrepostos, produzindo efeito gráfico de três dimensões. O quadriculado de dentro reflete do lado de fora.
Terno no clássico “Seersucker”, xadrez em alto relevo. Neste verão, esse tecido foi desenvolvido para ter “zero peso”, pois é feito com lã e sedas super finas. Além disso, não possui forro interno. O blazer parece uma camisa, de tão leve que é. Ideal para a estação…
A Ermenegildo Zegna pode até ser centenária, mas continua com corpinho de 30. A prova disso é a sua maneira de se reinventar, inserindo novidades em sua moda clássica e atemporal…