Vocês insistiram, eu pedi e la baronne Silvia Amélia de Waldner gentilmente enviou de Paris as fotos do jantar irrepreensível, para cem convidados, que ela e o marido, barão Gérard de Waldner, ofereceram aos amigos franceses para apresentarem a eles sua linda norinha, Manuela Sève, recém-casada com Édouard de Waldner, durante uma cerimônia e uma festa de sonhos no Rio de Janeiro que vocês acompanharam em detalhes neste blog. O jantar parisiense, como contei aqui, foi num espaço de festas na Avenue des Champs-Elysées, Hôtel de la Païva, que no passado foi residência da mais famosa e bem sucedida cortesã da França. E reparem bem na beleza dos arranjos de flores, que valeram a Silvia o elogio de seu barão marido: “Silvia fez um jantar com décor rotschildiano“. E ninguém como ele para entender do assunto, pois vocês sabem que os Waldner são primos dos Rothschild, não é meus amores?…
E o detalhe: todos comentavam a beleza de Maria Pia Marcondes Ferraz. Alegre, exuberante, com aquele seu sorriso iluminado que contagia todos à sua volta. Não foi à toa que o barão de Waldner, anos atrás, disse a uma amiga do casal: “A menina Pia é a luz de nossas vidas”…
Fotos Luc Castel
Ils sont tous laids vraiment mais j’ aimais bien Gerard de Waldner que j’ avais rencontre la premiere fois dans un ascenseur a Rio en 1968! et dix ans plus tard au Travellers.
Ils sont tous laid vraiment mais j’ aimais bien Gerard de Waldner que j’ avais rencontre la premiere fois dans un ascenseur a Rio en 1968! et dix ans plus tard au Travellers.