Geraldo Holanda Cavalcanti, o embaixador poeta, é o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, desde ontem, quando passou a ocupar a cadeira que pertenceu ao bibliófilo José Mindlin…
A noite de posse foi concorrida e com vários embaixadores prestigiando o companheiro de carrière: Paulo Pires do Rio, Marcílio Marques Moreira, Frank Thompson Flores, com Anna Maria, Marcos Azambuja…
Mostrando savoir faire, estavam lá o ministro Eros Grau e o presidente da Biblioteca Nacional, Muniz Sodré, que concorreram à mesma cadeira nº 29 conquistada por Geraldo. Futuros candidatos também foram vistos: a antropóloga Maria Beltrão; Rosiska Darcy de Oliveira, presidente do movimento Rio Como Vamos; e o ex-ministro Bernardo Cabral…
A solenidade foi presidida pelo imortal presidente da ABL, Marcos Vilaça, que, assim como Holanda Cavalcanti, é pernambucano. Outro de Pernambuco, que prestigiou a noite na Casa de Machado de Assis foi o vice-governador João Lyra. Eram 23 imortais presentes na noite black-tie, número expressivo…