E prosseguem as homenagens a Maria Alice de Araújo Pinho. O que seria dessa temporada social carioca sem este aniversário na agenda? Agora foi Therezinha Noronha que recebeu na sala privada do restaurante do Country Club, em mesa única, quadrada e florida, para 15 amigas. Serviço perfeito. Almoço impecável. Tarde irrepreensível. Melhor de tudo: a conversa do grupo de amigas de Maria Alice, que Therezinha soube tão bem reunir e distribuir. Sobre a mesa coberta por toalha branca, escreveram-se, naquela tarde histórias de filhos e netos…
Como a da neta da embaixatriz Sandra Naslausky, que vive em Nova York e viaja pela América fazendo palestras sobre a moda de Alberta Ferreti. Como a história do filho de Mirtia Gallotti, Luciano Saldanha, que guarda e preserva o acervo do pai, o saudoso jornalista Saldanha Coelho, homenageado pelo escritor britânico Somerset Maugham.
Vãnia Badin foi paparicadíssima por voltar a circular. As amigas estavam com saudades. Diva Leite Garcia e Lourdes Catão combinavam uma visita ao novo hotel que abriu atrás do Aeroporto Santos Dumont, onde antes funcionava o prédio da Varig, e de quebra farão um tour na nova Marina da Glória. O point é delas, que moram no Flamengo.
Silvia Fraga foi a primeira sair para… cortar os cabelos! “Está muito longo, já está me incomodando”. Silvinha Fraga de cabelos longos e coque, decisivamente, ficou num passado remoto para nunca mais. New Silvinha, a do Luís Fernando Santos Reis, é de cabelos curtíssimos, à la garçonne, transgressora. Uma nova mulher.
Maria Alice Araujo Pinho e a anfitriã, Therezinha Noronha
Belita Tamoyo, Kiki Almeida Braga, Sarita de Vincenzi
Denise Cortez, Luciana Araujo Pinho e Angela Alhante, que rima com brilhantes
A mesa com toalhas brancas e flores coloridas
Silvia Fraga, Maria Helena Chermont e Vania Badin
MAria Lice: mais um bolo, mais um happy birthday…
Diva Leite Garcia, Lourdes Catão, Hildegard Angel (eu!) e a embaixatriz Sandra Naslausky
Mirtia Gallotti, Sandra Salles Coelho e Silvinha Fraga
Sarita de Vincenzi e Kiki Almeida Braga: a mesma geração, a mesma proposta de elegância clássica, o mesmo acerto.
Fotos: Hildegard Angel, Maria Helena Chermont de Britto e Luciana Araujo Pinho
Cara Hilde, é sempre bom ver e lembrar dos Tempos Dourados, do RIO, da Maria Alice, da Mirtia Gallotti e essas caras todas olhando para as câmeras com olhares cariocas de quem gosta do tempo, de quem não parou e nem fez o tempo parar, comemorando mais uma canceriana(as vezes penso que vai estourar uma 3GM só pra extinguir os nascidos em câncer-era um filme americano, que dizia numa direção de gangster “Aqui não entra pessoa de câncer, nem faixa preta de tae kwo do ou karatê). Obrigado ALS.