Vejam só o mosaico-show de convidados na segunda noite de Camarote Porcão na Sapucaí. E no Sábado das Campeãs vai ter muito mais no pedaço…
A grande Rainha do Camarote foi a Soberana do Samba de Resistência: Beth Carvalho. A horas tais, Beth se levantou de seu trono real com rodas e praticamente fez o camarote inteiro levitar ao som de sua voz temperada com samba, acompanhada do sax do Sha. Ah, gente, foi DE-MAIS!
Beth Carvalho, ela mesma. Aquela que mantém a majestade de nosso samba e o transforma e renova, sempre de modo revolucionário e corajoso, descobrindo e lançando valores, com ampla generosidade, sem sonegar talentos à música brasileira, sem mesquinharias, como vemos tantos medalhões fazerem, medrosos de perderem seus holofotes e espaços.
A verde-rosa Beth Carvalho, ao contrário, está sempre iluminando com seu foco mágico e fazendo surgirem no mapa celestial do samba brasileiro novos nomes gloriosos e talentos que se consagram. Por isso, ela é chamada por tantos, como Zeca Pagodinho, de “Madrinha”. Por haver Beth Carvalho e alguns poucos como ela, o Samba nosso de cada dia resiste.
Beth, grande Beth, cujo samba escorre como veludo em sua garganta, merece receber o título Soberana do Samba de Resistência Beth Carvalho, com faixa e tudo… Ali, no mesmo local, no próximo Sábado das Campeãs – quem sabe isso acontece?
Rolava um ti-ti-ti a respeito no ar do Camarote do Porcão 2ª Noite…
Em sociedade tudo se sabe 😉
ps: Diógenes, o personal promoter, que escalou os convidados do Porcão e foi chamado de “Rei do Camarote” pelo Globo, perdeu, definitivamente, o trono para Beth Carvalho. Golpe de Estado em plena folia!
Fotos de Sebastião Marinho
Sinceramente,O Globo encheu a bola do Diógenes. Agora, vejo dois blogs desbancando o cara. Ora, parece algo sob medida a soldo de outros promotores. Muito estranho.
Poderia citar os blogs que desbancaram o cara? Fiquei curiosa.
Ainda bem que esse Diógenes é simpático e educado. Porque há malas no pedaço. E como há.