Quatro exposições movimentaram os corredores culturais da Zona Sul. Em Ipanema, na Luciana Caravello Arte Contemporânea, foi a vez de o artista plástico goiano Marcelo Sola apresentar seus mais recentes trabalhos. Um sucesso, quase todas as obras vendidas. Papéis e telas grandes com diferentes técnicas que misturam grafite, óleo, aquarela e pastel. Marcelo Sola esteve ano passado com uma grande exposição em Bruxelas, que foi muito bem recebida pelos críticos europeus…
João Mauricio Araujo Pinho, Cristina Burlamaqui com o filho, o bonitão Miguel Burlamaqui – solteiro, meninas! O casal Beto e Márcia Zinger e, até, fazendo compras via telefone, o advogado de Brasília, Reginaldo Otávio. Mas, quem levou o único trabalho feito com papel preto, ultra chique, foi a arquiteta Paola Ribeiro…
Na Reserva Mais, no Arpoador, foi a vez de Noé Klabin, com a exposição Ulalás e Lalaôs, com desenhos e telas que misturam seres aquáticos com odes carnavalescos. Homens polvos que lembram quase uns jack sparrows, tupiniquins e sereias metamorfoseadas, incríveis. Para alegrar a moçada, um show com banda Coletivo Shibatonics, com a participação de Peu Mello na bateria. Eduardo Viegas, Juarez Escosteguy e Bernardo Ramalho completam o quarteto…
Na plateia, as gatas Maria Clara Salgado e Alexia Niedzeslky com seu namorado, Gabriel Klabin. Uma fusão bacana de música, artes e gente bonita…
No Cassino Atlântico, a festa ficou por conta das galerias Athena Contemporânea e galeria Colecionador Contemporâneo. Na Athena, dos irmãos Felipe e Eduardo Masini, o sucesso ficou por conta do pintor André Andrade com a curadoria de Vanda Klabin. A exposição tem o sugestivo nome de Por que não me contou sobre você?. As telas partem de fragmentos das imagens da televisão que, por momentos, perdem o sinal de seus cabos e as imagens perdem os pixels e criam vazio onde o pintor preenche e colore com uma técnica de pintura que lembra o impressionismo. Reconstrói imagens e legendas incorporando esses resíduos da comunicação entre o telespectador e a imagem…
Na galeria Colecionador Contemporâneo, BB Schmitt, que migrou da moda para as artes plásticas, apresentou sua exposição Águas. Pinturas e o uso de acrílico compõem objetos e pinturas em um grande festival de cores. Exposição prestigiadíssima, cheia de amigos que foram brindar as Águas de BB Schmitt. Uma relação ótica entre a matéria e as cores. BB Schmitt não nega sua paixão pelas cores. Uma grande colorista…
BB Schmitt
Xênia D´Ávila
Daniela Meirelles
Paula Severiano Ribeiro
Rafael Peixoto, Patrícia Hall e Geraldo Lamego
João Ricardo Coelho e Begonia Párraga
Fernanda Lynch, Pedro Batista Martins e Karina Vasilcovsky
Renata Fraga e Giovanna Priolli
BB Schmitt e Arnaldo Brenha
Susi Cantarino, Maranhão, Claudia Alencar e Marisa Graça
Wanda Grandi
Claudia Alencar, Antenor Barbosa Lima e Xênia D’Ávila
Marcella Valente e Fernando Dolabella
Fátima Martins, Wanda Grandi e Renata Fraga
Alessandra Amaral e Waleska Carvalho
Gisella Amaral e Tininha Machado Coelho
Andréa Meirelles
Fátima de Abreu Brizola
Claudia Alencar
A exposição Águas
Fotos de Paulo Jabur