Como já contei aqui, o assunto tem causado grande polêmica na Câmara. E foi para discutir o Projeto de Lei do Prefeito Eduardo Paes, que institui o ensino religioso nas escolas do município, que dom Orani Tempesta recebeu a vereadora Sonia Rabello. Em princípio, o Arcebispo do Rio é a favor, mas há o temor de que as aulas de religião se transformem em proselitismo religioso e os professores tentem catequisar alunos para suas próprias religiões…
O tema pega mesmo fogo, e há quem acredite que a mídia, já, já, confira a ele o mesmo espaço que deu à compra dos automóveis Jetta. Numa reunião inflamada, esta semana, na Câmara, a mesma vereadora Sonia Rabello conseguiu adiar a votação do Projeto de Lei por 45 dias, período em que serão realizadas audiências públicas com representantes de todas as religiões…
Para discutir o caso, serão convocados, pela Câmara Municipal, pais, alunos, teólogos, filósofos e educadores e será pedido a dom Orani Tempesta que dê sua opinião pública sobre o assunto, que ainda há de render bastante…
A vereadora Sonia Rabello, recebida por dom Orani Tempesta para discutir a religião nas escolas do município, tema do momento na Câmara do Rio
(Foto Carlos Moioli)