O restaurante Indochine de Nova York estava fervilhando e mega estrelado no último domingo à noite! Numa imensa mesa central, celebrava-se o aniversário de Cacá de Souza, acompanhado da sua Charlene Shorto, e era tudo capitaneado por ninguém menos do que “O último Imperador” Valentino, com Giancarlo Giammetti. Logo ao lado, na mesa mais bem situada da casa, estava Adrian Rabinovici com uma mistura de paulistanos, parisienses e suíços, entre eles Alex de Lima e a poderosa galerista Christina Gmurzynska, do Badrutts Palace de St. Moritz, que acabavam de sair do Modern Furniture and Art Objects Show, na Park Avenue Armory, que nesta última semana de leilões em todas as três principais casas, como Christie’s, Sotheby’s e Phillips de Pury, reuniu as principais galerias de arte moderna do planeta…
Já neste próximo sábado sera a vez de Adrian apagar a velas no über exclusivo Doubles Club…
Nesta alta temporada novaiorquina de arte aconteceu a feira-mostra PINTA, que no ano passado foi no Píer, e neste ano bem mais perto, na 34th, naquele prédio só de design. É claro que nossa Adriana Varejão, apesar de estar de corpo ausente, foi uma das grandes vedetes do evento, com suas obras. Participaram, entre outros espaços de arte, marchands e galerias, a Galeria Frederico Sève, de NY, e a Galeria Athena, do Brasil, que levou também trabalhos de Varejão e Ana Paula Protásio, esta de corpo presente, mas voltou correndo porque na sexta-feira abre mostra na Caixa Cultural…
Visto visitando a PINTA, o Mauro Viegas...
Depois da PINTA, os artista brasileiros esticavam no Bar Boulud (do mesmo dono do Daniel), na 62nd, com comida francesa transada… Porque New York, meus amores, will always be New York, the city that never sleeps…
Enquanto isso, os irmãos Joaquim Álvaro e Lilibeth Monteiro de Carvalho, com a pequena Nina Rosa e o amigo Euclydes Marinho, passeiam pela África em longo roteiro que inclui tudo o que há do bom e do melhor…
– Ok…irei comprar…