Hoje, o Cristo Redentor está iluminado de amarelo, para o lançamento da Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011-2020. Todos os principais monumentos dos países membros da Organização das Nações Unidas participam da ação. E há celebrações em todo o mundo, começando pela Oceania, passando pela Europa, África e chegando às Américas. O desafio é reduzir em 50% os índices de mortes no trânsito…
Aqui no Rio, a partir das seis da tarde, no monumento do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, começaram uma série de atrações. Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, é o anfitrião na abertura da Década. A Arquidiocese do Rio coordena o evento, abraçando a recomendação da ONU e da Organização de Saúde…
Entre as atrações no Cristo, a apresentação do Coral Canta Detran e encerramento com uma bênção. O presidente do Detran, Fernando Avelino, que também participa, diz que o desafio de reduzir pela metade o número de vítimas no trânsito, em 10 anos, proposta da ONU, deve contar com a participação de todos…
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, o deputado Hugo Leal lembra que a largada para a criação da Década foi dada em 2099, durante a realiação da I Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, em Moscou, reunindo representantes de cerca de 150 países…
“Se houver o comprometimento das autoridades de todas as esferas de poder e a efetiva participação da sociedade, não só colaborando com atitudes preventivas, mas, principalmente, no acompanhamento das ações, será possível atingir a meta”, explica Hugo Leal…
Mais de um milhão de pessoas morrem no mundo, todos os anos, por conta de acidentes de trânsito. Durante a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, várias ações conjuntas vão estabelecer novos rumos com o objetivo de reduzir as mortes e o números de acidentados…
Entre essas ações, atualizar as normas de trânsito, integrar permanentemente os órgãos de trânsito, promover campanhas que estimulem atitudes preventivas e o usos dos equipamentos de segurança…
O Cristo Redentor, hoje, está amarelo, contra as mortes no trânsito