Aproveitando o gancho do Portal R7, que ontem publicou uma matéria convocando estilistas brasileiros a criarem, cada um, um vestido para a futura princesa inglesa, fizemos o mesmo, mas com representantes do Rio, especialistas em vestir as noivinhas cariocas. Dois deles já estão mais do que acostumados a vestir as princesas brasileiras da família Orleans e Bragança e todo o high society. Estamos falando de Guilherme Guimarães e Glorinha Pires Rebello! Convidamos, também, uma estilista da nova geração, para imprimir seu olhar jovem e moderno ao vestido de Kate: Fafi Vasconcellos, a fashion designer das noivinhas descoladas do Rio. E o que cada um propõe para a futura princesa? Vejam abaixo…
Guilherme Guimarães:
Guilherme Guimarães pensou em um vestido de tule point d’ésprit francês com renda chantilly off white no decote, punhos, barra e véu. Segundo o estilista, o tule point d’ésprit e a renda chantilly são tecidos perfeitos para serem usados na primavera londrina. Guilherme ainda complementa o look com uma tiara da coroa inglesa, sapatos de cetim rosa bebê e um cinturão de tafetá drapeado off white. Obs: Guigui garante que a realeza, em qualquer lugar do mundo, jamais usará um vestido de noiva tomara-que-caia. Em suas palavras “é o máximo da breguice para um vestido de casamento”. Risos rsrsrs… Anotem aí, porque disso ele entende bem, hein!
Glorinha Pires Rebello:
Glorinha Pires Rebello propõe para Kate um vestido de cetim de seda pura, com decote cigana e cintura na altura do ilíaco. A parte da saia possui pregas macho profundas. Além disso, o look também conta com um véu mantilha de renda de Bruges rebordada ( com 5m de comprimento X 2,80m de largura e bordados de rosas 100% algodão). Glorinha diz que 95% das princesas europeias casam-se com mantilhas belgas, que datam a partir do século XVII e que são, sem dúvidas, as mais lindas… Ah! E claro, não pode faltar a coroa de brilhantes da família real. Dizem por aí que a coroa que Kate irá usar no casório pertenceu à Rainha Elizabeth Mãe…
Fafi Vasconcellos:
Fafi Vasconcellos sugere um vestido sereia com blusa transpassada de cetim de seda e manga em tule de seda, assim como a leve saia transparente sob o vestido. Aliás, a manga e a faixa, que envolve a saia externa, possuem delicados bordados de pérolas, também vistas na barra do vestido sereia, mas em tamanho menor. Não podemos esquecer, é claro, da coroa e do véu, que é de tule e possui aplicação de renda inglesa.
Reparem que os três estilistas apostaram em vestidos românticos, cada da sua maneira. Muita renda e transparência. E nada de decotes ousados, com razão, pois não fazem o perfil de Kate, que é clássica, mas na medida certa, sem parecer careta demais. E aí, conseguem imaginar a futura princesa usando algum dos vestidos acima?…
Bom, a verdadeira escolha da princesa (já pode chamar de princesa, né?) só saberemos amanhã. Mas SUPER valeu a brincadeira! Os três vestidos ficaram lindíssimos! Nossos estilistas brasileiros poderiam tranquilamente vestir Kate, não acham?…