Com a presença do presidente da Fundação Cesgranrio, professor Carlos Alberto Serpa, foi lançada no Artflex Botafogo a série para a televisão “Anos Radicais”, produzida pelo Núcleo Audiovisual do Centro Cultural da Cesgranrio, com direção de Alexandre Machafer, autoria de Décio Coimbra, produção de Marisa Monteiro e assistência de direção de Ricardo Soares.
Destinada ao público adolescente e exibida em quatro capítulos, a série aborda o decisivo rito de passagem que o estudante enfrenta na escolha de uma profissão e trata de modo realista temas como família, escola, amigos e a descoberta do amor, sob as perspectivas de jovens de diferentes contextos sociais.
O elenco foi escolhido entre os alunos das oficinas de atores da fundação Cesgranrio.
Serpa saudou os convidados apresentando o projeto, concretização de um antigo sonho:
– Há anos pensávamos em desenvolver um filme ou uma série para estimular a reflexão sobre novos caminhos no processo de formar e educar as jovens gerações. Hoje, é um orgulho estar aqui para assistir a “Anos Radicais”, que não é o fim deste trabalho, mas sim o início de uma atividade para a Fundação.
Agora, a próxima etapa: negociar a exibição de Anos Radicais com os canais de TV.
No elenco, nomes que todos haveremos de ouvir falar muito, e esperamos que em pouco tempo: Hugo Carvalho (Mateus), Gustavo Tavares (Cristiano), Eli Ferreira (Bruna), Cynthia Senek (Fernanda), Christian Villegas (Diego), Ingrid Conte (Laís), Fernanda Martinez (Darlene), Ana Carolina Rainha (Vânia), Ronaldo Gontijo (Roberto), Val Perré (Cláudio). Palmas para eles!
Serpa e os artistas que cursaram a Oficina de Atores da Fundação Cesgranrio
Fotos Marcelo Borgongino
Hilde, não podia deixar Fernanda, Isa, Eli, Etiene, Carolina, Monique, Cynthia e Daniela para ver o que a bússola aponta, mesmo que não seja o sul…
Hugo delicia …sucesso sempre cara !
bela empreitada…tomara em breve na TV para cpmpartilharmos com mais pessoas