Vejam as fotos, curtam os detalhes e, depois, fechem os olhos e voem em suas imaginações, colocando-se, vocês também, nesse cenário espetacular, montado por Denise Magalhães para o casamento deRoberto Moraes e Juliana Glasman. Foi no sábado, na Quinta do Lago, em Itaipava, mas só agora publico porque, às vezes, quando a coisa é bonita demais, impressiona demais, a gente leva algum tempo para processar e materializar o sentimento em palavras. Mas vou descrever tudinho para vocês. Como era uma festa de dia, a decoradora procurou usar e abusar das cores, que acabaram funcionando duplamente pois, além de animarem os espíritos festivos, também iluminaram o dia, que acabou se revelando cinzento e chuvoso. Foi montada uma capela para o Sim, voltada para o verde do vale de Itaipava. Ficou deslumbrante, natural e divino, pois afinal foi obra do decorador maior, o Pai Nosso. Tapetes vermelhos margeados com flores gloriosas abriam passagem para os noivos, padrinhos, as famílias…
Os doces, em mesa espetacular, foram colocados em local estratégico, entre a cerimônia religiosa e o salão. Montada em tabuleiros gigantes de metal, com arranjos de gloriosa, a mesa trazia docinhos preciosos que desabrochavam de forminhas de flores coloridas de papel, na mesma cor das gloriosas, dando a impressão de que caíram do arranjo imponente de flores que dominava a mesa. Tudo isso sob o foco de várias luminárias marroquinas, nos tons de cobre e de prata, dando ares bruxuleantes de romantismo ao entardecer na Serra. Tons vermelhos, amarelos e laranja espargiam sobre o salão, num lusco-fusco que era só encantamento. Cadeiras com pátina vermelha e assentos com estampa de flores, mesmo tecido dos sofás e pufes espalhados pela festa…
Maria Célia Moraes, a mãe do noivo e anfitriã, pensou em tudo junto com a decoradora Denise. Prevendo o frio que faria, quando a festa entrasse noite e madrugada adentro, elas providenciaram um estoque de pashminas, nos tons da festa, do bege claro ao laranja intenso, que foram distribuídas aos enregelados convidados desprevenidos do frio. Outra atenção com as convidadas foi um cabeleireiro de plantão até o fim da festa, atendendo a todas que quisessem tirar seus chapéus e rearrumar os cabelos com um penteado. O chapéu era então guardado em uma linda caixa de chapéus forrada na mesma estampa de toda a festa, que, à saída, era presenteada à convidada. Homens também foram lembrados, com uma charutaria especialmente montada para eles, com os cubanos Cohiba, Romeu e Julieta e outros, tudo devidamente escolhido por um tabaqueiro expert…
E agora as fotos de Sebastião Marinho, para vocês conferirem direitinho como foi…
Decoração do casamento de Juliana Glasman e Roberto Moraes, em Itaipava
Lounge da festa
Décor das mesas para o almoço
Orquestra à beira da piscina
Bolo de Regina Rodrigues, seguindo as cores da decoração de Denise Magalhães
Os detalhes das estampas lindamente selecionadas
Tudo muito chique e na medida certa da elegância