Quem chegava à casa de Lenny Niemeyer logo encontrava uma mesa com as essências do novo perfume de Carolina Herrera, o 212 VIP, e ali estava o segredo da festa. Aquele cheiro agradável que se misturava às flores do décor era o perfume da estilista, que, em sua fórmula tem a essência da flor que mais Carolina ama: a gardênia.
O charmoso e lindo apartamento da estilista Lenny Niemeyer na Lagoa, num passe de mágica, ficou amplo e cheio de espaço para tantas mulheres capotantes circularem nele. Obra e graça da decoração deEdgard Octavio, que ampliou o apê com um toldo do lado de fora e recheou o ambiente com sofás pretos e lustres. A cozinha também virou uma outra grande sala. Tal era a profusão de orquídeas brancas que teve gente chamando a festa de “A sagração da primavera”. E, mesmo não sendo sua flor preferida, Carolina Herrera exclamou ao chegar: “Que maravilha, Lenny, meus parabéns pela decoração!”…
A festa rolou com muita Perrier Joüet gelada o-tempo-todo e salgadinho de Adriana Mattar, alimentando as horas que passavam, enquanto a animação contagiava. Muito tartalette de alho poró, samosas de frango e minicachorros quentes, para rebater o champagne e as caipirinhas de várias frutas…
Primeiro chegaram as filhas da homenageada, Mercedes, toda de preto, eCarolina Herrera Jr, linda, com um vestido estampado e olhos azuis de capotar. Quase uma hora depois chegou Herrera-mãe com um grande T preto de cetim na blusa branca e calças pretas. Muito apropriado para a casa de Lenny Niemeyer onde o papo rende descontraído e talvez até com uma dancinha…
Glorinha Paranaguá, a embaixatriz das bolsas, contava que esteve antes, no Copacabana Palace, com Herrera, de quem ficou amiga em seus tempos de embaixatriz do Brasil na Venezuela: “Somos amigas desde então. Ela jantou muito na embaixada do Brasil”, falava…
Mulheres lindas circulantes. Georgianna Richter, com um longo estampado Yves Saint Laurent. Os sapatos Pucci de Regina Martellicausavam frisson; os brincos de turmalinas, ametistas e brilhantes de Carolina Herrera eram um luxo e, por falar em joias, Carolina ganhou de presente da joalheira Yara Figueiredo, durante o party, uma linda medalha em ouro com a inscrição “Lute com sorriso”…
Mais belas e belos: Luiza Brunet, Carolina Ferraz, as irmãs Leticia eMichele Birkheuer, os casais Aldo e Bete Floris, Oskar e Nazareth Metsavaht, Fernanda e Paulino Basto, Pedro e Naná Paranaguá…
No meio daquele frisson todo, acontecia uma intervenção ao vivo do pintorAntonio Bokel em uma das paredes do apartamento. Também foram ao vivo os parabéns com bolo para o grande amigo da dona da casa Luiz Tepedino, em noite inspirada ao lado da namorada, Glenda Kozlowski, que de hipertensão não tem nada. Ela é uma simpatia…
A festa rolou até altas horas, com gente bonita e divertida. No final, um brinde especial para todos os convidados: o novo perfume 212VIP, exalando a gardênia. E assim é Carolina Herrera: uma mulher gardênia, delicada com todos, frágil e sensível. “Estou louca para voltar ao Rio. A cidade me encantou de uma tal maneira e fui bem tão recebida que quero logo voltar”, ela disse a este blog…
Fotos de Sebastião Marinho
Lenny e Herrera ladeadas pelas filhas, Isabel Niemeyer e Carolina Jr.
Regina Martelli, seus sapatos Pucci e os paparazzi
Yara Figueiredo e os saquinhos com as joias que presenteou a Carolina Herrera
Georgianna Richter e Claudio Parreiras
Glorinha Paranaguá (à direita), com o filho, Pedro, a nora, Naná, Carolina Herrera e a filha, Carolina
Vanessa de Oliveira e Parreiras
Katia Mindlin e a filha, Antonia Leite Barbosa. Foi mesmo uma festa de mães e filhas maravilhosas
Fernanda Basto e a filha, Constança Basto, a da grife dos sapatos luxuosos
Gilmar Perez e Adriane Stern
O artista Antonio Bokel faz pintura na sala da casa de Lenny
Lenny entre sua filha, Isabel, e Carolina Jr.
Lenny Niemeyer e Carolina Herrera: anfitriã e homenageada