Nada como saber fazer da vida uma limonada bem doce o tempo todo. Nessa modalidade, Carmen Mayrink Veiga é campeã, contando com uma aliada incomparável e incondicional: ela mesma! Sequer a dificuldade de locomoção a tem impedido de brilhar nos eventos mais lindos do Rio. Para isso, existem o auxílio das bengalas e da cadeira de rodas. Agora, recuperando-se de um corte na perna, já que não pode sair, Carmen deu uma de Pauline Bonaparte e, quase todo o tempo refestelada em seu récamier, recebeu as amigas que, como ela, adoram felinos, para um duplo birthday party, celebrando os aniversários de seus gatos Sylvie e Top Show…
.
Foi uma surpresa atrás da outra. A começar por Idinha Seabra Veiga, que não curte gatos e mesmo assim se deu ao trabalho de levar uns jogos de roupinhas de tricô para os bichanos. Em seguida, a madrinha de Sylvie, Ana Lucia Opitz, apareceu e presenteou a afilhada com um telefone de verdade (!), que funciona (!), cor-de-rosa, debruado com marabus. Para o calorento Top Show, Ana levou um ventilador, também de verdade, todo vermelhinho. Beatriz Frering, por seu lado, descobriu uns ratinhos que andam pra lá e pra cá, para os gatinhos perseguirem pelo big apartamento do Morro da Viúva…
.
A pressão alta não permitiu que Beth Winston comparecesse, mas não a impediu de enviar travessas e travessas com docinhos-cara-de-gato, fofíssimos, gatos brancos, gatos pretos, gatos com bigode, com barbinha e até confeitados com espinhas de sardinha na glace! Requintes de carinho que só a Winston tem…
.
O tema da festa era Mickey Mouse. A mesa dos aniversários estava simplesmente apoteótica, tudo decorado, montado e comprado, nas lojinhas de festas da Rua da Alfândega, pela Eliana, acompanhante, governanta, braço direito e esquerdo de Carmen e, como ela, apaixonada pelos gatos…
.
Os gatos só perdem, na preferência de Carmen, para os netos, que estavam lá, Antonio e Beatriz. Mais tarde, chegaram o marido Tony e o filho Antenor, com a mulher, Maria. Todos se divertiram muito e os gatos simp-lesmente ado… , isto é, odiaram toda aquela movimentação. Top Show, mal criado, fez greve e não quis aparecer, deixando o brilho todo para Sylvie…
.
Carmen e a aniversariante Sylvie
Com Idinha Seabra Veiga, que levou roupinhas de tricot para as “crianças”
Mesa temática, doces com carinha de gato e espinha de peixe
Fotos de Sebastião Marinho
Parabéns aos gatos e à dona deles criatura de bom coração…. DEUS A ABENÇOE.