Tarde elegante na Sociedade Hípica Brasileira no domingo, com o Concurso de Salto Internacional do Rio de Janeiro e, mesmo depois de encerradas as reuniões desgastantes da Assembleia Geral Anual da Federação Eqüestre Internacional, no Hotel Sofitel, a presença dos dirigentes de 130 federaçõe equestres do mundo…
Na prova Mini GP Itaú, o vencedor foi o cavaleiro Felipe Juares de Lima. Montando a égua Corline Jmen, ele levou o prêmio de R$ 9.000. Em segundo, a amazona Joana Valente, um colírio. Montando o cavalo Toscana Quastar, ganhou R$ 7.000. O melhor foi que seu pai, Pedro Valente, entregou-lhe as flores e o cheque…
Com a arquibancada quase lotada, a mais importante prova do dia, a Team Competition, somou cavaleiros e amazonas de México, Itália, Estados Unidos, Portugal, França e o Brasil venceu o primeiro e segundo lugares da prova, viva! Ficando o bronze com a equipe do México…
O time formado por Fábio Leivas, Bartholomeu Miranda Neto e José Roberto Fernandez Filho ficou com o ouro. E a prata com a equipe de Luis Francisco Azevedo, Thiago Mesquita e Felipe Juares de Lima…
Bom lembrar que os estrangeiros competiram, na sua maioria, com cavalos cedidos por criadores nacionais…
As medalhas foram entregues pelo vice-presidente da Federação Equestre Internacional, o mexicano Pablo Mayorca…
No coquetel reunindo os presidentes das federações o que mais se comentava era que o atual presidente da Hípica, Carlos Palermo, está sendo sondado para ser candidato chapa única para a presidência do Jockey Club Brasileiro. Tem apoio forte para isso…
Também se comentava: o empresário solteiro André Beck (um dos organizadores do Athina Onassis Internacional Horse Show) trocou de namorada. O que ninguém sabe é se, até o próximo fim de semana, quando haverá o GP Embratel 73° Ano da Hípica, não haverá outra no páreo…
Outro assunto: a boa forma do João Roberto Marinho. Levou um tombo do cavalo no início da tarde e, 40 minutos depois, lá estava de novo na pista, montando em outra prova. Tal pai, tal filho…
Mulheres bonitas: a paulista e loura Cris Zander, Alexa Pessoa, mulher do Rodrigo Pessoa, a morena Paula Cavendish. Homem bonito: o cavaleiro Pete Moreira Leite…
Na sexta-feira tem festa do aniversário da Hípica só para convidados. No domingo, o GP Embratel, com divulgação do vencedor da prova Troféu Perpétuo Roberto Marinho e a inclusão de seu nome na placa de bronze da escultura do cavalo que é mantida permanentemente no clube…
O ano da Sociedade Hípica Brasileira está muito concorrido…
A linda escultura de cavalo
Equipe Corcovado do Brasil foi a grande vencedora do Team Competition do Concurso Internacional disputado domingo: Fábio Leivas, João Roberto Reynoso e Bartholomeu Bueno
Luisa e Fábio Leivas
Jean Maurice Bonneau entrega prêmio ao vencedor do Mini GP Itaú, Felipe Juarezs de Lima
Patrícia Alencar e Kátia Faro
Tininha Machado Coelho e Vincent Kieffer
Cris Zander
Patrícia e Marco Antonio Alencar
Fotos de Sebastião Marinho