Os cônsules-gerais em Nova York, embaixadores Osmar e Katia Chohfi, abriram seu apartamento-town house, com paredes em boiserie, decorado com muita classe, para um coquetel em torno dos músicos do Projeto Música no Museu, que se apresentam amanhã no Carnegie Hall lotado, como já contei aqui para vocês. Os Chohfi representam, de modo magnífico, o Brasil no coração do mundo, a cidade de Nova York. Katia é uma perfeita dona de casa, naquele estilo das embaixatrizes à antiga, e todos ficaram literalmente encantados com a categoria da recepção…
O concerto Brazilian Classic – de Villa-Lobos a Tom Jobim, a que tout Manhattan vai assistir amanhã, tem direção de Haroldo Costa e um elenco que reúne os pianistas Priscila Bonfim e José Maria Camiloto; a percussionista Ana Letícia Barros; os gêmeos Santoro, do violoncelo; a cantora Gilsse Campos; a soprano Angélica de la Riva (foi a primeira cantora brasileira a se apresentar no Met depois de Bidu Sayão!); e o violonista Nilko Andréas…
Do Rio, os amigos seguiram para prestigiar Sérgio Costa e Silva, o criador do projeto, e Ignês. Foram os Zacharias, os Francisco, os Avad, os Veríssimo-Ibitinga e mais e mais…
Nas fotos de Denise G. Monteiro, os brasileiros no coquetel dos Chohfi…
Sérgio Costa e Silva, cercado pela cantora Angélica de la Riva, Alexandre Ibitinga e Marcia Veríssimo, Ignês Costa e Silva e os cônsules em NY, Osmar e Katia Chohfi
Embaixatriz Katia Chohfi ladeada por Haroldo Costa e Ignês Costa e Silva
À esquerda, o diretor do show, Haroldo Costa. No centro, Sergio Costa e Silva. E os artistas participantes: Priscila Bonfim, os gêmeos Santoro, Angélica de la Riva, José Maria Camiloto, Ana Letícia Barros, Gilsse Campos e Nilko Andréas