Esqueçam o Mediterrâneo, a costa brasileira é a sereia dourada dos construtores de yachts italianos. Prova disso é que o grupo Azimutt-Benetti, das maiores construtoras de barcos de lazer do mundo, fez ontem aqui, na Ilha Fiscal, sua festa anual, que pela primeira vez aconteceu fora do continente europeu…
Nos últimos anos, o grupo presidido por Paolo Vitalli investiu mais de duzentos milhões no Brasil, montando uma fábrica em Itajaí, Santa Catarina. Só em 2011, a empresa colocou 24 barcos no litoral brasileiro. Tudo com design italiano, por dentro e por for . Os barcos são um luxo só. Adivinhem a marca do barco de 103 pés, do carioca poderoso Gilberto Buffara, que este ano foi palco de incríveis festas noticiadas neste blog? É um Azimutt-Benetti…
“A ideia é dobrar o número de barcos construídos por ano no Brasil e fortalecer nossa participação no mercado brasileiro de barcos de lazer”, disse ontem Paolo Vitalli, que veio para a festa no Rio de Janeiro com todo o seu staff…
A diretora de comunicação do grupo é sua filha, Giovanna Vitalli, que ajudava a receber os clientes de todo o Brasil e de alguns países vizinhos. Giovanna vestia um Robeto Cavalli e mostrava-se uma das mais animadas com a vinda do grupo para o Brasil. “Adoro o Brasil e estou dividida entre o Rio e Santa Catarina. Também adoro o litoral baiano. Estou aprendendo italiano e, sempre que venho, trago meus filhos”, contou…
A festa foi super caprichada. A Ilha Fiscal toda iluminada de verde e vermelho nas cores da Itália. Lá dentro, porém, o clima era brasileiro, com buffet do Demar, que criou uma homenagem ítalo-brasileira: um risoto de carne de sol dos deuses, daqueles de se comer rezando. O famoso pernil de vitela do chef e um capeletti, também maravilhoso, foram servidos…
A Ilha Fiscal iluminada para a festa
Paolo e Giovanna Vitalli
Gilberto Buffara, Denise Godoy, Ernani Paciornik, Regina Giaconelli e Carlos Uchôa
Mario Panaro e a embaixatriz da Itália Antonella La Francesca
O diretor Paolo Casani, o diretor de vendas da empresa anfitriã, Marco Vale, e o vice-gerente, Hugo Garacino
O salão da Ilha Fiscal
O desfile noturno de barcos
Fotos de Sebastião Marinho