Gérard Depardieu pode ter sido apenas o primeiro superstar francês a fazer as malas de sua cidadania e de sua moradia, afugentado pelo “efeito 75%”, e buscar refúgio e passaporte fora do país. No caso do “Obélix”, a Rússia…
Como vocês sabem, o novo presidente François Hollande, socialista, resolveu taxar em 75% cada 1 milhão de francos ganhos por ano por um profissional na França. A lei atinge sobretudo os artistas de sucesso, desportistas famosos, profissionais liberais…
E olhem o que eu acabo de saber: os atores Vincent Cassel e Monica Bellucci informaram ontem por telefone a um amigo no Rio de Janeiro, que decidiram comprar uma cobertrura no Arpoador, e vão se dividir entre a Cidade Maravilhosa e a parisiense Cidade Luz!…
Ora, meus amores, no contexto do tititi atual, a leitura (interpretação desta perdigueiro-jornalista) para esta informação só pode ser uma: Cassel e Bellucci pretendem seguir o exemplo de Dépardieu, porém, em vez da gelada Moscou optaram pela ensolarada Ipanema…
Como Hildezinha é a primeira a saber das últimas, passo a vocês essa bola desde já, que os coleguinhas poderão esclarecer pessoalmente com eles, daqui a três semanas, pois Cassel e Bellucci já confirmaram com Zéka Márquez que virão para o Sherazade Magic Ball no Copacabana Palace e desta vez Vincent promete iniciar seu sonhado projeto de filmar aquele baile, a festa mais linda do mundo, sans doute…
Em tempo: François Hollande que abra o olho, pois geral parece querer debandar da Gália. Depois de Obélix, vêm atrás nesse cordão Astérix, Idéiafix, Abracourcix, Panoramix, Prolix, Veteranix, Automatix e a sensual Naftalina Bellucci. Só peço a deus que o Chatotorix vá bater em outra praia, que não seja a nossa Ipanema…
Como a tâo bem informada jornalista deve saber, nosso país é campeonìssimo em impostos, nosso povo tem de alimentar essa gigantesca máquina governamental também campeã em ineficiência, Esse casal frances de há muito se encantou por nosso país, nossa cultura , nosso povo, com certeza foi essa a razão de firmar ainda mais os laços com o país. Querida jornalista, não queira torcer os fatos. O caso Depardieu não tem nada a ver com a decisão Cassel-Bellucci
Sonegadores o Brasil os têm e muitos desde os tempos da Colônia. Mas agora, ao invés de nos livrarmos deles, passamos a comemorar a chegada de outros tantos de origem francesa.
Como é mesmo que se diz “Santo do Pau oco” em francês?
Esse cara que comenta acima é xenófobo. Me deparo com comentários depreciativos contra pessoas cujo único defeito foi não ter nascido no Brasil por tudo o que é canto da Internet.