Contrariamente do que já foi divulgado na grande imprensa com o maior destaque, o Prêmio São Sebastião de Cultura 2011 não será conferido ao sr. João Havelange. Dessa forma, ele não receberá das mãos do eminentíssimo arcebispo dom Orani Tempesta a estatueta do prêmio (o que também foi noticiado que seria feito), na festa do próximo dia 24, na Casa Julieta de Serpa. A anunciada entrega do prêmio estava sendo vista como um importante desagravo a ele, por parte da Igreja Católica, diante dos fatos graves e escandalosos que levaram o brasileiro a recentemente se desfiliar do Conselho do Comitê Olímpico Internacional…
João Havelange não alcançou o número de votos necessários (oito votos + 1), do colegiado que forma a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que se dividiu, na categoria Esportes, entre o ex-presidente da Fifa e o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva…
Apesar de anunciado pela imprensa, o prêmio São Sebastião de Cultura não será entregue por dom Orani a João Havelange
Sendo assim, os premiados na solenidade serão… Na Categoria Menções Honrosas: Christiane Torloni (e é seu desempenho que tem garantido a altíssima audiência de Fina estampa, bravo!), Luiz Paulo Horta e Projeto Música no Museu. Na categoria Ação Cultural: Instituto Inhotim. Na Promoção Social: Luciano Huck. Nas Artes Plásticas, Gonçalo Ivo. Na Divulgação da Fé: dom Filippo Santoro. Nas Artes Cênicas: Lilia Cabral. Na Música: Tiago Abravanel. Na Comunicação/Pessoa Física: Fátima Bernardes. Na Comunicação/Pessoa Jurídica: Instituto Fernando Henrique Cardoso. No Audiovisual: Leda Nagle. Prêmio Especial/Pessoa Física: José Mariano Beltrame. Prêmio Especial /Pessoa Jurídica: Unicafé. Prêmio Guilherme Arinos: padre Jesus Hortal Sanchez. “In memoriam”: Guilherme Arinos Lima Verde de Barroso…