O baiano Paulo de Tarso está estreando sua coluna Oropa, França e Bahia no site Notícia Capital. E uma estreia em altíssimo estilo, pois não é que o danadinho, que adora um brasão, encontrou ancestrais do recém-nascido príncipe George de Cambridge, o “reizinho Leão”, que moraram no Brasil, mais especificamente na Bahia e no Rio de Janeiro?
Leiam o trecho bombástico:
“O príncipe recém-nascido é descendente direto da filha única de Alexander Cunningham, cônsul de Sua Majestade Britânica na Bahia. Charlotte Cunningham casou-se com James Brownell Boothby, um dos mais importantes membros da comunidade britânica em Salvador, sócio da segunda maior empresa britânica da época na Bahia, a Boothby Johnston & Co.
A cerimônia realizou-se na residência do cônsul em Salvador, no dia 1 de agosto de 1816, na presença das testemunhas, o capitão Henry Dannison e Alexander John Heatherly. O matrimônio é citado em The British community of 19th century Bahia: public and private lives, interessante estudo de Louise Guenther.
Que tal prestigiar a estreia do Paulo de Tarso e conhecer mais detalhes desta revelação surpreendente, inclusive a árvore genealógica explicadinha? Em http://www.noticiacapital.com.
Little King Lion, o príncipe de Cambridge, direto descendente de integrantes da comunidade britânica na Bahia no século 19, com mamãe e papai
Olá, Hildegard!
Adorei a notícia!
Tem coisas que só acontecem na Bahia!!!
“Ó paí, ó!”
Beijos e axé!
Patrícia Braga
Parabéns, pelo blog.
Sua seguidora!
Bjs. Alzira