BOMBA! BOMBA! PRÍNCIPE GEORGE ALEXANDER LOUIS DE CAMBRIDGE TEM ANCESTRAIS NA BAHIA!

O baiano Paulo de Tarso está estreando sua coluna Oropa, França e Bahia no site Notícia Capital. E uma estreia em altíssimo estilo, pois não é que o danadinho, que adora um brasão, encontrou ancestrais do recém-nascido príncipe George de Cambridge, o “reizinho Leão”, que moraram no Brasil, mais especificamente na Bahia e no Rio de Janeiro?

Confira na estreia da coluna Oropa, França e Bahia no site Notícia Capital, em que Paulo de Tarso faz uma revelação sobre os antepassados de Sua Alteza Real o príncipe George Alexander Louis de Cambridge, que viveram no Brasil na primeira metade do século XIX:

Leiam o trecho bombástico:

“O príncipe recém-nascido é descendente direto da filha única de Alexander Cunningham, cônsul de Sua Majestade Britânica na Bahia. Charlotte Cunningham casou-se com James Brownell Boothby, um dos mais importantes membros da comunidade britânica em Salvador, sócio da segunda maior empresa britânica da época na Bahia, a Boothby Johnston & Co.

A cerimônia realizou-se na residência do cônsul em Salvador, no dia 1 de agosto de 1816, na presença das testemunhas, o capitão Henry Dannison e Alexander John Heatherly. O matrimônio é citado em The British community of 19th century Bahia: public and private lives, interessante estudo de Louise Guenther.

O casal Cunningham-Boothby retornou à Inglaterra, onde nasceu a filha, Elizabeth Caroline Boothby, baronesa Fermoy pelo casamento, trisavó materna de Diana Frances Spencer, princesa de Gales.
Alexander Cunningham viveu no Brasil até o falecimento, ocorrido no Rio de Janeiro em 13 de abril de 1832, tendo atuante papel no combate ao tráfico de escravos. Charlotte Cunningham viveu no Reino Unido durante a maior parte da longa vida (93 anos), onde viu o nascimento dos bisnetos, incluindo Edmund Maurice Burke Roche, que vem a ser trisavô do futuro monarca britânico, George VII”.

Que tal prestigiar a estreia do Paulo de Tarso e conhecer mais detalhes desta revelação surpreendente, inclusive a árvore genealógica explicadinha? Em http://www.noticiacapital.com.br/noticias1.asp?cod=9799

article-0-1AF583F9000005DC-68_964x778Little King Lion, o príncipe de Cambridge, direto descendente de integrantes da comunidade britânica na Bahia no século 19, com mamãe e papai

2 ideias sobre “BOMBA! BOMBA! PRÍNCIPE GEORGE ALEXANDER LOUIS DE CAMBRIDGE TEM ANCESTRAIS NA BAHIA!

  1. Olá, Hildegard!

    Adorei a notícia!
    Tem coisas que só acontecem na Bahia!!!
    “Ó paí, ó!”
    Beijos e axé!

    Patrícia Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.