Alexandre Birman, o vice-presidente da Arezzo e que responde pela marca de sapatos Schutz, soube se lançar muito bem no Rio – pessoalmente e profissionalmente, no círculo da moda e da sociedade. Com uma assessoria sem arestas, ele foi introduzido num ambiente de só gentilezas, sem o peso de promoters que querem agradar mais A, B, C, D ou Y e que trabalham mais para si do que para o interesse do cliente…
Assim, Birman logo de início contou com a simpatia de todos os segmentos da imprensa séria, dos reais formadores de opinião na moda e no jornalismo de comportamento. Além disso, seu círculo social na cidade, ampliado via bons contatos de São Paulo, não pode ser melhor. Então, os eventos e lançamentos de Alexandre no Rio de Janeiro, sempre acompanhado de sua mulher linda e meiga, Johanna, são sempre elegantes, concorridos e não pesam na mão. Nem pesam em qualquer outro sentido…
Foi no bar Londra, o lançamento, com almoço, da Resort Collection, da Schutz. Ela veio glamourosa, com um jeitinho sedutor, com spikes coloridos aplicados em sapatilhas confortáveis e com os pecchio, com força total para reluzir, bem ao estilo da carioca. São os destaque da coleção, que Alexandre pessoalmente introduziu a nossas fashionistas (no femininos, pois 95% das presenças eram mulheres) formadoras de opinião, compradoras, jornalistas e blogueiras, antes de os modelitos chegarem às lojas no mês que vem…
Johanna Stein, a deslumbrante mulher do Alexandre, que poderia ser também “o rosto” da marca Schutz, pois cara para isso ela tem, fazia as honras com ele, sem a pequena filhota recém-nascida, Olga, que ainda não cumpre o roteiro social familiar, mas, já, já, fará, guardem o que eu digo…
Os Birman são muito queridos no Rio. São lindos, jovens, bem sucedidos. São amáveis, bem educados e sensíveis. E isso conta muito ponto, meus amores. Passaram para conferir os novos sapatinhos, entre outras candidatas a “Cinderela” da linha Resort Schtutz no Rio, Marina Brum, Betina de Luca, Maysa Borges, Daniela Oliva, Andréa Rudge, Mariana Molina…
Só houve um probleminha: o “Sapatinho de Cristal” coube nos pés de todas elas, que foram imediatamente entronizadas como “Cinderelas” afetivas da coleção na cidade. E partiram felizes, motorizadas em suas abóboras rolantes, apregoando as maravilhas que a Resort Collection, da Schutz é, em seus blogs, sites, faces, colunas e nos seus grupos de amigas, tão antenadas quanto elas…
Como dizia o Tim Maia, “Vale, Vale Tudo… / Só não pode dançar homem com homem/ Nem mulher com mulher”… Pois como hoje até isso tá valendo, vale tudo de fato no outono carioca: saia míni, saia longa, calça justinha até os tornozelos, saia pata de elefantão, couro, renda, vestidinho, vestidão, é proibido proibir, decretada a liberdade na moda e digam ao povo que Fico! Ah, como esperamos por esse dia, e vamos todos pra rua até o dia clarear sambar o Vai Passar, pois a tirania da moda passou de fato. Todo mundo sem medo de ser feliz. Eu também!…
Fotos de Bruno Ryfer