Foi um fim de semana de emoções fortes para a família Pitanguy. Neste domingo de manhã ensolarada, na cidade de Gramado, enquanto fazia sua corrida no entorno do Kurotel, Helcius Pitanguy presenciou o atropelamento de um cão vira-lata. E o pior: o atropelador fugiu sem dar socorro à vítima! Compadecido, vendo o animalzinho com a pata quebrada e a boca sangrando, Helcius providenciou para que o cachorro fosse removido para um hospital, cobrindo todas as despesas do tratamento. Lindo Helcius!…
Enquanto isso, o professor Ivo Pitanguy passou o findi em Belo Horizonte, com seu neto estudante de medicina Antonio Paulo, onde foi homenageado na 16° Jornada Mineira de Cirurgia Plásica e fez a principal conferência, intitulada Minha Experiência na Cirurgia Plástica e Contorno Corporal. De quebra, Ivo foi condecorado, pelo Governo de Minas Gerais, com a Medalha do Dia do Estado de Minas Gerais. Depois, foi recebido, em Inhotim, pelo empresário-mecenas da arte contemporânea, Bernardo Paz, idealizador do Instituto Cultural Inhotim…
Em Inhotim, onde foi acompanhando do neto e do advogado mineiro João Luis Avellar, um dos maiores colecionadores de arte contemporânea brasileira, o mestre da cirurgia plástica mundial elogiou particularmente o pavilhão de Adriana Varejão, as obras do Tunga e o pavilhão do artista americano Mathew Barney. E elogio do Ivo não é coisa pouca, não!…
Antonio Paulo Pitanguy Müller, Bernardo Paz e Ivo Pitanguy
Em frente ao pavilhão de Adriana Varejão: o cirurgião plástico Carlos Eduardo Leão, Ivo Pitanguy, Antonio Paulo Pitanguy Müller e o advogado João Luis Avellar