Na Galeria Graphos Brasil foi aberta a exposição individual de Clare Andrews e a coletiva Mulheres Chegamos!, com temática feminina, em clima de comemorações do Dia Internacional da Mulher. A mostra vai até dia 12 de abril. Na mostra de Clare Andrews, pinturas da série Deeds not Words, em que relata o movimento sufragista, importante momento na luta das mulheres pela conquista de seus direitos na sociedade. São 40 trabalhos em óleo sobre tela…
Na coletiva Mulheres Chegamos!, pinturas, esculturas, fotografias, instalações e cartazes das artistas Anna Bella Geiger, Bettina Vaz Guimarães, Cristina Ataíde, Daniela D’Arielli, Gabriela Noujaim, Liliana Porter, Monica Barki, Monica Potenza, Sani Guerra e Susana Anágua. Nesta mostra, arte provocativa das Guerrillas Girls, coletivo norte americano que utiliza performances e cartazes com apelo pop para questionar o lugar da mulher na sociedade contemporânea. O grupo foi fundado em 1985 e mantém em sigilo a identidade de suas integrantes usando máscaras de gorilas em suas aparições públicas. E a Monica Barki lá, no vernissage, devidamente caracterizada de máscara.
A Guerrilla Girl Monica Barki e Dora Voloch Itagiba
Alessandra Archer e Lúcia Pupe
Alicinha Silveira e Glória Pina
Anna Bella Geiger e a Guerrilla Girl Monica Barki
Mariana e sua mãe, Tania Soska
Marie Mercier e Gabriela Noujaim
Regina Lobo Cabral de Mello, Frederico Dalton e Valéria Costa Pinto
Fotos de Marco Rodrigues
Querida Hilde, na próxima semana estarei expondo em NY, no International Print Center, com a exposição Contemporary Brazilian Printmaking, estarei apresentando as minhas BOBINAS.
Um beijo carinhoso, Monica
Ver o post estou falando a respeito, meus beijos guerrilla
Querida Hilde , adorei as fotos e a matéria. um beijo carinhoso, Monica