Nos últimos dias a marca de acessórios Arezzo deu o que falar no Twitter, mantendo-se por um bom tempo, no findi, nos trending topics nacionais (e até o momento não saiu de lá). O motivo de tanto frisson é o lançamento de uma linha intitulada “Pelemania”, da nova coleção de inverno da marca…
Como já disse aqui, a pele é uma tendência forte da estação. Até aí tudo bem. Afinal, muitas marcas usam peles sintéticas para fazer roupas e acessórios, não é mesmo? Mas o que vem causando tanta indignação pela rede, se espalhando até mesmo pelo Facebook, é o fato de a Arezzo ter optado pelas peles de animais como raposa e coelho…
Algumas peças da polêmica linha da Arezzo, a “Pelemania” – Fotos: reprodução
E não apenas os defensores dos animais aderiram ao boicote. Muitos fashionistas também não aprovam a iniciativa da marca. Essa discussão ainda vai dar muito pano pra manga, pois, como sabemos, o tema é polêmico…
E aí, o que VOCÊ acha? Opine na enquete abaixo. E, se quiser aprofundar ainda mais o debate, deixe um comentário também. Quero saber a sua opinião!…
Você é a favor do uso da pele animal em roupas e acessórios?
- Não! É um absurdo! Um ato de crueldade em nome de uma vaidade desnecessária. (75%, 243 Votes)
- Sim. Quem come carne de animal ou usa bolsa e sapato de couro, pode muito bem usar pele de raposa, coelho, etc. (25%, 79 Votes)
Total de votos: 322
Obs: Agora há pouco a Arezzo soltou um comunicado em seu Twitter dizendo que em respeito aos seus consumidores irá recolher todas as peças da linha “Pelemania” de suas lojas. As redes sociais venceram!!!!