Fui a um lindo casamento no sábado, em que as mulheres usavam, na maioria, vestidos longos deslizando nos corpos magros, e eis que encontro a sempre moderna e transgressora Bia Rique, num Ronaldo Fraga totalmente contemporâneo, look autoral, curto, rústico, rodado e bordado, com aplicações de coquinhos, que era só brasilidade. Uma graça!
Bia Rique é assim: mulher que foge à regra e se reinventa o tempo todo. Legítima career woman, que hoje se consagra como das mais respeitadas nutricionistas do país.
Pergunto, e ela me conta que vai dar curso na Casa do Saber, a partir da próxima quarta-feira, dia 26. Sempre às quartas, de oito às dez da noite.
Na primeira aula, vai abordar a busca por um corpo ideal, tema do momento, em que reina a obsessão pela beleza.
Bia falará do crescimento da obesidade e da ambiguidade dos ideais de corpo, como também do emagrecimento e de suas dificuldades, dietas da moda, alimentos funcionais, orgânicos, vegetarianismo e meio ambiente, intolerâncias e alergias a alimentos, prevenção de doenças e nutrigenômica (o que será isso?!).
(Ah, poupei a vocês a caminhada até o Google. Fui lá e aprendi que nutrigenômica é o estudo da interação entre o genoma humano e os nutrientes dos alimentos, com o objetivo de promover a saúde por meio de uma dieta geneticamente personalizada, chapeau!)
As aulas seguintes serão nas quartas 2 e 9 de abril.
Bia Rique, uma das nutricionistas mais respeitadas do país, vai ensinar tudo e mais um pouco na Casa do Saber. Até nutrigenômica!