Hoje se completam os 50 anos do mais famoso assalto a um trem na Inglaterra: o do Trem Pagador!
E o assaltante condenado Ronald Biggs, que morou no Brasil por mais de 30 anos, em de se penitenciar, como se esperaria, prefere comemorar o fato com alguns ex-companheiros ainda vivos e com o lançamento do livro sobre o assalto: The Great Train Robbery – 50th Anniversary.
Biggs escapou da prisão em 1965 e veio para o Brasil, onde se casou com uma brasileira e teve um filho. Não pôde ser extraditado e acabou ficando famoso.
Eu o conheci na piscina do Copa, fim dos 70, feliz da vida, bonachão, super simpático, agradável mesmo, e ainda se sentou à mesa onde estávamos, para tomar um uisquinho e contar em detalhes de como foi o assalto, lamentando que a grana roubada foi gasta, ao longo da fuga, tendo que subornar uns e outros para se esconder e não ser denunciado nem preso.
Em 2001, ele se entregou e foi cumprir o resto da pena na Inglaterra. Atualmente, celebrando seus 84 anos, Biggs está internado num asilo para idosos em Londres. Ele não pode mais falar e se comunica escrevendo num quadro. Diz que não se arrepende pelo assalto. Só se arrepende pela dor causada à família e pelo maquinista do trem ter se ferido…
Biggs ainda jovem
GLAMOURIZAÇÃO DE BANDIDOS….. TERRIVEL!!!!!