Esta bela mulher, vista abaixo num ensaio fotográfico de Sebastião Marinho, é Ana Petta. Ela brilha há dois meses e causa frisson, no CCBB, na peça Ópera dos Vivos, um hino a aquilo de mais importante e bonito que o teatro produziu na década de 70. Ana Petta e o espetáculo se despedem das plateias cariocas neste fim de semana, e este Blog da Hilde é enfático em recomendar a peça, se vocês não quiserem ter que ir a São Paulo para vê-la, no ano que vem…
Ana também faz cinema. Está filmando O Mundo Invisível, longa dirigido em pedaços (diversos filmes num só) e por vários diretores internacionais, como o português Manoel de Oliveira. O episódio de Ana, que vive uma “cantora gótica”, é dirigido pela também portuguesa Maria de Medeiros. Lançamento previsto para 2011… Os olhos mais do que azuis de Ana Petta
Ah, ela também participou do seriado policial 9mm, primeira produção brasileira da Fox, no papel de uma corregedora linha dura. A segunda temporada da série vai ao ar pela TV fechada no ano que vem. Mais uma oportunidade para se acompanhar o trabalho dessa atriz paulistana talentosa que, além de todos os atributos, tem como seu fã número 1 o ministro dos Esportes, Orlando Silva, seu maridão!…