Vania Badin faz aniversário. Vania Badin é o nosso cristal. Uma preciosidade delicada. Qualquer coisinha ela se quebra. Nem vou dizer o que ela já quebrou, mas, vira e mexe, ela nos dá um susto e vai recompor algum osso partido no Samaritano.
Essa russa tão querida da Lituânia, ao chegar ao Brasil teve o nome mudado, de Saloméia para Vania, para se tornar modelo da Casa Canadá, onde arrasou nas passarelas com sua beleza e seu porte, e acabou conquistando o príncipe encantado das minas de rubis, o Ted Badin.
Ganhou o marido,Ted, e de quebra uma filha, a Mirna. Depois vieram o genro, Paulo Bandeira de Mello, os netos, os bisnetos, uma grande, afetuosa e adorável família, que traz a Vania todinha no coração. Com ossos partidos ou inteiros.
Todo ano quem celebra seu aniversário com almoço das amigas é a filha, Mirna, que este ano foi passear no verão de Ibiza. Então, Yara Andrade tratou de assumir o papel e nos convidou para uma mesa no Gero, onde comemos bem, mas com contenção, serviços abertos com polenta, continuados com peixinho ou vitela e, por fim, o mil folhas da casa famoso, o parabéns pra você brindado com René Lalou – tim-tim!
E como conversamos e rimos! Carmen Mayrink Veiga exibia orgulhosa o anel de ametista onde floresciam minúsculas camélias de ouro, by Maria Frering, a neta designer de joias. Todas elogiaram.
Falamos de tudo, tudinho, os assuntos correntes do momento – soltas, animadas, bem informadas, arejadas. Ah, como somos sabidas!
Confiram as fotos.
Vania Badin entre Maria Alice de Araujo Pinho e Mirtia Gallotti
Eu entre Carmen Mayrink Veiga e Yara Andrade
Michele Corrêa da Costa e Terezinha Pittigliani
Vania Badin assopra a velinha de seu fondant d’anniversaire
Os Mil Folhas, as flûtes com René Lalou, a Vania, a anfitriã Yara e a Maria Alice Pinho
Carmen Mayrink Veiga e Yara Andrade, que nos divertiu com o relato de uma viagem das duas Paris-Roma, ida e volta no mesmo dia, e por pouco não ficam presas na Alfândega, sem poderem retornar, mesmo não tendo bagagem alguma… o carabinieri implicou…
Com Vania, uma querida desde sempre, muitas histórias juntas, e Michele Corrêa da Costa
Mirtia Gallotti, em ótima forma, o fondant (que ninguém ousou provar, depois da sobremesa, e Vania levou pra casa, para saborear assistindo a Babilônia) e a aniversariante.
Momento Rodin das pensadoras Yara Andrade e Maria Alice Araujo Pinho 😉
Fotos minhas e da Mirtia Gallotti, com o IPhone 6 Master Plus Ouro dela, puro chiquê
Carmen sempre maravilhosa!
IBIZA!!!!!!!!!!!!
Minha conterrãnea, a bela Terezinha Pittigliani, é um show, de elegãncia e categoria!