A sociedade carioca se reuniu nos salões do Copacabana Palace no almoço beneficente em prol do Ambulatório da Praia do Pinto. Dirigido por Sarita Galliez Pinto e um grupo abnegado de senhoras da sociedade carioca comprometidas com seu papel transformador na sociedade, fazendo-a mais equilibrada e justa, estendendo a mão àqueles que mais necessitam, o Ambulatório da Praia do Pinto existe desde os tempos em que a Praia do Pinto era uma favela sobre palafitas, que avançava como uma enseada sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, paralela ao Clube Caiçaras.
Uma península de miséria, sem qualquer recurso, a pobreza a céu aberto, sem água, luz, esgoto ou qualquer tipo de assistência do poder público, mas lá já estava a casinha do Ambulatório da Praia do Pinto, onde aquelas senhoras bondosas garantiam atendimento médico e dentário aos pobres, exames, remédios e o conforto da palavra amiga, da solidariedade.
Dom Helder Câmara, esse grande religioso e missionário católico, fez daquela favela um condomínio digno de moradores, a conhecida Pequena Cruzada, e o Ambulatório da Praia do Pinto mudou-se para o Jardim Botânico, na esquina da Rua Maria Angélica, onde, muito bem equipado, vem, há quase seis décadas, prestando o mesmo caridoso, amoroso, competente e muito bem estruturado atendimento, com exames de imagem e laboratoriais, e todo o tipo de apoio clínico, além dos remédios gratuitos. Isso, graças, ainda, àquele mesmo grupo de senhoras de bom coração, que pratica ao pé da letra o princípio cristão de amar ao próximo como a si mesmo.
Anualmente, Sarita Galliez Pinto e suas amigas voluntárias promovem, levantando recursos para o ambulatório, um evento no Copacabana Palace, cuja renda com os convites vai integralmente para os projetos que assistem à população carente.
Desta vez, a grande atração da tarde foi o desfile da nova coleção do estilista Heckel Verri, inspirado como sempre, em sua musa Audrey Hepburn.
Depois do almoço bem servidíssimo pelo Copa, no Salão Nobre, regado a champagne, pudemos conferir de pertinho 40 looks by Heckel, sóbrios, elegantes, clássicos, como a gente adora e precisa sempre ter em nossos closets. A cada passagem de roupa, eram aplausos e mais aplausos. Uma tarde definitivamente réussie, que encerrou com doação de brindes e sorteios.
Oportunidade também de ver reunidos, à mesma hora, no mesmo local, 90% dos sobrenomes top do Rio de Janeiro e praticamente 100% das musas que fizeram a História da elegância da grande vida carioca.
Heckel Verri e Carmen Mayrink Veiga, vestindo Heckel, naturalmente
Hilde (vestindo Heckel), Maria Alice Araújo Pinho e Lourdes Catão (vestindo Heckel)
Bia Costa e Silva e Guida Séve
Cecília Dornelles, Mirtia Gallotti e Sandra Naslausky
Maria Clara Tapajós e Odaléa Brando Barbosa
Os irmãos Raquel e Heckel Verri
Cleuba Verri, mãe de Heckel, e Lourdes Catão
Maria Alice Araújo Pinho e Mirtia Gallotti
Terezinha Pittigliani, Vania Badin e Yara Andrade
Sarita Galliez Pinto, vestindo a linha de estampas de Heckel Verri, Carmen Mayrink Veiga e Sandra Haegler
Abaixo, o desfile de Heckel:
Fotos de Armando Araújo
Pois é Henrique Simões… principalmente em se tratando de um evento beneficente, onde , com certeza!!!! as belas modelos não cobraram cachê. Teria sido de ” BOM-TOM”, citá-las. Alias: mesmo que tivessem cobrado!!!!
Só as “damas” têm nome? As modelos são anônimas?
Heckel Verri esta a cara daquele ex marido da Angelina Jolie, o ator Billy Bob Thornton