No Concurso de Fantasias no Jockey, a categoria Luxo Masculino, com 12 competidores, foi a que mais tempo demorou se exibindo, dados os tamanhos gigantes das alegorias e o grande número de participantes, só comparável ao que concorreu na categoria Originalidade Masculina. As demais categorias fluíram com mais rapidez e leveza. A segunda a ser julgada foi Originalidade Feminina, com sete participantes, e a campeã foi Rafaela Reis, como Dama de Veneza, num vestido belíssimo amarelo, branco e preto, todo feito com balões de gás…
Yole Caldas ganhou aplausos entusiasmados de Carlos Machado, com sua fantasia Eu acho que vi um gatinho. Uma simpática senhora carregando na gaioila o Piupiu do desenho animado. A Noiva do Conde Drácula, fantasia de Eline Oliveira, ficou em terceiro lugar. O quarto foi para Namoradeira, de Francisca Valia, homenageando Nelson Rodrigues…
Depois, entraram em cena os candidatos da Originalidade Masculina. Causou frisson a fantasia O Chapeleiro Louco na Corte do Carnaval Carioca, toda de papel, muito bem desenvolvida por Marcos Campagne, a alegria em pessoa. Levou um honroso quarto lugar…
De muitos carnavais, José Maria Belfort vestiu Homem Palito e ficou com o terceiro. Em sua fantasia, do chapéu, passando pelo paletó à bengala, tudo era de palito. Foram usados mais de 10 mil palitos na confecção. E haja paliteiro!…
Todo de jeans, inclusive os adereços bem trabalhados com brilhos, Edson Matos se fantasiou de Blue Jeans Nosso De Cada Dia e encantou, ficando com o segundo merecido lugar…
O primeiríssimo e campeão na categoria foi Jorge Abreu, como Anjo Barroco, Arte do Mestre Aleijadinho. Fantasia mesmo não tinha muito, mas a performance e a homenagem garantiram os aplausos e o prêmio…
Nesta categoria, Joãozinho Trinta foi duas vezes lembrado por seus carnavais polêmicos, como aquele em que a Beija-Flor levou para a Sapucaí um Cristo coberto…
Rafaela Reis e a sua Dama de Veneza, primeiro lugar Originalidade
Jorge Abreu com a fantasia Anjo Barroco, Arte do Mestre Aleijadinho, que lhe garantiu o primeiro lugar
Yole Caldas em Eu acho que vi um gatinho…
O Chapeleiro Louco de Marcos Campagne – 4º lugar
Dhel Aquino e a fantasia Tributo ao Gênio Joãozinho Trinta
A Feiticeira dos Bueiros do Rio de Janeiro entrou em cena com a música do Fantasma da Ópera: Luci Campagne fez um protesto irreverente sobre a situação catastrófica dos bueiros cariocas…
Charles apresentou A Bailarina
Originalidade na fantasia O Lobo Mau quer me comer!!!, de Fabolet
Fotos de Sebastião Marinho