Opa, opa, opa! Esta colunista falhou na precisão da informação sobre a possível ida do musical Beatles num ceu de diamantes à Itália. Na verdade, a iniciativa de levar o espetáculo partiu de Dino Trappetti, que durante 15 anos foi Diretor de Imprensa do Festival de Spoleto. Encantado com a linda montagem de Charles Moeller e Claudio Botelho, ele comentou, desde a primeira vez em que a assistiu, da possibilidade de levá-la para o festival…
Retornando à Itália, Dino falou sobre o espetáculo com o atual diretor do festival, Giorgio Ferrara, que se mostrou muito interessado, mas, estando o evento já programado por dois anos, ele pediu que lhe fosse enviado o DVD para uma possível inclusão na programação de 2013…
Aproveitando a presença no Rio de sua amiga Noemia D’Amico, também envolvida com o Festival de Spoleto e de viagem marcada para a Itália, Trappetti pediu que ela fosse a portadora do DVD para Ferrara. E assim, com todos os papeis bem definidos e as ações bastante claras neste enredo, continuamos aqui na torcida para que Beatles, uma das mais belas montagens de Moeller-Botelho (para mim, a mais bonita e original, ao lado da primeira da dupla, Cole Porter) seja vista e aplaudida na Itália…