Mal começou o Fashion Business e o pessoal da Afghan já comemora o resultado positivo nas vendas. Ontem, no primeiro dia, o estande da marca, o segundo maior da feira, estava lotado de clientes ávidos pelas novidades da coleção Bal Masqué. Segundo Isio Feldman, um dos sócios da label familiar, a expectativa é de que o faturamento aumente 40% em relação ao inverno 2010. Há dois anos no FB, a Afghan possui 15 lojas nos melhores espaços do Rio e distribui para 450 multimarcas…
Para Ester Feldman, mulher do Ísio e gerente de criação da empresa, muito mais do que a credibilidade construída ao longo dos anos e das parcerias bem sucedidas, a coleção de inverno 2011 e a própria decoração do estande são os principais atrativos. A inspiração veio do século 18, leia-se Maria Antonieta feeling, dos anos 50 e mais um toque de militarismo. Em uma passagem rápida pelas araras, é possível ver muitas variações de estampas, vestidos em clima lady like e brilhos…
No estande, como diferencial, duas modelos fazem prova para os clientes. Uma das modelos ajuda a tirar dúvidas em relação ao caimento de algumas peças. O cliente vê e aprova ou não a roupa exibida vestida… Este desfile da Afghan não vai contar com a presença da top Vanessa Cruz, que estrelou o catálogo da grife, fotografado no Castelo de Itaipava, em Petrópolis. Vanessa ficou impedida por conta da nevasca em Nova York. Mesmo assim, o brilho do desfile promete com Yasmin Brunet na passarela, amanhã, às 18h…
Clientes lotam estande da Afghan no 1º dia de FB
Ester Feldman
Isio e Sergio Feldman, irmãos e sócios